esports battle-Enel afirma que cumprirá prazo de três dias para restaurar energiaesports battleSP; 400 mil ainda estão no escuro
esports battle
Prazo foi estabelecidoesports battleacordo firmado entre a concessionária e o Governo Federalesports battle de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
A Enel Distribuição São Paulo afirmou que pretende cumprir o prazo de três dias, contados a partir desta segunda-feira, 14, dado pelo Governo Federal para restaurar o fornecimento de energia elétrica na região metropolitana de São Paulo. O acordo foi firmado entre a concessionária e a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
“Na baixa e na média tensão, os impactos foram severos e dispersos pela área de concessão. Os reparos nas redes de baixa tensão envolvem a substituição de quilômetros de cabos, postes, entre outros equipamentos”, disse a Enelesports battlenota.
Ainda segundo a concessionária, foram disponibilizados 500 geradores, 40 de grande porte, para serviços essenciais, como hospitais, e clientes que dependem de energia elétrica para a manutenção de equipamentos hospitalares.
Mais cedo nesta segunda, o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, informou sobre o prazo de três dias para a Enel restabelecer a energia elétrica nas cidades da Grande São Paulo atingidas pelo temporal na última sexta-feira, 11. Mais de 2 milhões de imóveis chegaram a ficar sem energia na ocasião.
Em entrevista coletiva na sede da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica,esports battleSão Paulo, nesta segunda, Silveira afirmou que concessionárias do País farão uma força-tarefa para contribuir com o trabalho da concessionária Enel.
“[Eu] disse que a Enel tem os próximos três dias para resolver problemas de maior volume, ou seja, só vai poder ao final dos três dias, se necessário, questões [problemas] pontuais por fatos supervenientes. Mas tem de restabelecer nos próximos três dias a parte mais substancial de energia”, declarou o ministro.
O ministro criticou ainda o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB). Segundo Silveira, Nunes teria espalhado fake news ao dizer que o ministério comandado por ele tratava da renovação de contrato com a Enel.
"O prefeito de São Paulo aprendeu rápido com o seu concorrente aqui, Pablo Marçal, quando o que era o campeão da fake news e da falsificação de documento público. Ele fez uma fake news dizendo que nós estávamos tratando da renovação da distribuição da Enel. A Enel vence seu contratoesports battle2028. Ela tem até 2026 para se manifestar sobre aesports battlerenovação. Na verdade, ainda dá tempo do prefeito se preocupar com a questão urbanística de São Paulo", disse.
400 mil continuam sem energia
A falta de energia na capital paulista e cidades da Grande SP ocorre depois de um temporal, na última sexta, quando sete pessoas morreram na Região Metropolitana e no interior do Estado.
Em boletim emitido às 14h desta segunda, a concessionária informou que 400 mil imóveis estão sem luz. Destes, 280 mil estãoesports battleSão Paulo, nos bairros de Santo Amaro, Jabaquara, Pedreira e Campo Limpo.
Ao Terra, a Enel enviou uma notaesports battleque afirma que, após o vendaval de até 107km/h, reforçou suas equipesesports battlecampo, deslocou técnicos do Rio e do Ceará e está recebendo apoio de outros grupos de distribuição. A companhia diz seguir trabalhando para restabelecer o fornecimento para os clientes impactados.