Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

betway bônus-STF suspende decreto que esvaziou Conselho do Meio Ambiente

betway bônus

Decreto do presidente Jair Bolsonaro reduzia a participação da sociedade civil no Conama
18 dez 2021 - 15h39
(atualizado às 16h19)
Compartilhar
Exibir comentários

Caiu mais uma decisão tomada pelo então ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles. Nesta sexta-feira, 17, a ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu o decreto do presidente Jair Bolsonaro que reduzia a participação da sociedade civil no Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama). Trata-se do principal conselho do País na definição das diretrizes e políticas ambientais.  

Com a suspensão, o órgão passa a vigorar com abetway bônusestrutura anterior. Nesta semana, o STF já tinha declarada inconstitucional a norma que revogava a proteção a manguezais e restingasbetway bônustodo o País, medida liderada por Salles e que abria essas áreas para especulação imobiliária. 

STF suspendeu o decreto do presidente Jair Bolsonaro que reduzia a participação da sociedade civil no Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).
STF suspendeu o decreto do presidente Jair Bolsonaro que reduzia a participação da sociedade civil no Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).
Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil / Estadão

Com as mudanças feitas por Salles, o governo passou a controlar um órgão que, por missão e histórico, sempre teve composição técnica e independente. Desde julho de 2019, o Conama, que define normas e regras ambientais, foi desidratadobetway bônusrelação àbetway bônusestrutura anterior, por determinação de Salles.

O ministro concentrou nas mãos do governo federal e de representantes do setor produtivo a maioria dos votos. Estados e entidades civis perderam representação. O Conama teve seus membros reduzidos de 96 para 23 representantes. O governo federal passou a ter 43% de poder de voto dentro da composição do conselho, além de outros 8% de poder de voto do setor empresarial. Os demais votos estavam diluídos entre membros dos Estados, municípios e sociedade civil. Se antes estes somavam 60% de poder de voto, passaram a ter 49% na nova composição.

A estrutura anterior do órgão tinha o objetivo de dar representatividade a vários segmentos da sociedade. Uma parte dos integrantes da sociedade era escolhida por indicação e outra, por eleição. Desde o ano passado, porém, essa escolha passou a ser feita por sorteio.

Instituições que representam a sociedade civil, incluindo associações ambientais, de trabalhadores rurais e povos indígenas, viram suas posições caírem de 23 para 4 posições. Agora, com a decisão de Rosa Weber, essa estrutura volta ao formato original.

Estadão
Compartilhar

Fontes de referência

  1. 7games esporte apk
  2. jogo do gol aposta
  3. freebet 24 jam tanpa syarat

Publicidade
Publicidade
Seu Terra












Recomendado por Taboola












Publicidade
Publicidade