pix7 bet home-Arroz sem erros! Veja 6 dicas de chef para o arroz perfeito
pix7 bet home
Da escolha do grão até o fim do preparo, o especialista ensina como cozinhar arrozpix7 bet home de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
O arroz é alimento essencial na culinária do Brasil, sendo sempre uma figurinha carimbada nas mesas brasileiras. Apesar disso, muita gente ainda tem dúvidas sobre como fazer o arroz perfeito. Se este é o seu caso, calma que a gente te ajuda! Falamos com o chef Enrique Paredes, do Amazo Peruano, que deu dicas de como fazer um arroz sem erros. E, claro, também separamos algumas receitas do chef para você colocar a mão na massa. Confira!
Fique de olho nos grãos
O chef diz ser muito importante se atentar à qualidade dos grãos de arroz nos preparos, uma vez que ela afeta a textura do prato. "O arroz de qualidade ruim pode quebrar dentro da preparação, o amido pode não ser o correto para fazer um arroz mais encorpado, por exemplo". Além disso, ele diz que o sabor também é influenciado pela qualidade dos grãos.
Acerte no tempero
Apesar de ser um acompanhamento básico, o arroz não é um mero coadjuvante no prato. O cuidado com detalhes de seu preparo é fundamental, dando mais sabor ao prato quando bem temperado. Ele é um grande defensor de um temperopix7 bet homeespecial, o alho: "o melhor amigo do arroz é o alho. O alho é perfeito, todo arroz precisa ter alho", destaca.
Atente-se à cocção
"O mais importante é o tempo de cocção do arroz", afirma o chef. Isso porque quando o arroz passa do tempo, não se consegue mais utilizá-lo da melhor maneira nos preparos. Lembre-se: a textura do arroz é fundamental para qualquer prato que leve o ingrediente.
Como deixar o arroz soltinho?
No caso do arroz tradicional, coloque a mesma quantidade de arroz para a mesma quantidade de água. Se quiser, use um pouco de óleo também. Outra dica é "quando o arroz estiver pronto, pegue um garfo bem grande e vá soltando o arroz de baixo para cima, como se estivesse 'penteando' ele para soltar os grãos", diz o chef. Desligar o fogo antes de ficar pronto também é indicado. Com a tampa fechada, o arroz segue cozinhando, então o ideal é desligar o fogo uns 3 ou 4 minutos antes de finalizar seu preparo.
Como saber se o arroz está pronto?
Provando! O chef destaca que cozinheiros mais experientes podem ver pela cor ou pela textura, mas o melhor é sempre provar mesmo, assim não tem erro!
Qual arroz usarpix7 bet homecada prato?
Arroz não é tudo igual! Para arroz frito, guarnição e ensopados, o chef utiliza o arroz convencional, que é o de grão longo. Já o gohan, tradicional arroz japonês, é mais indicado para preparos caldosos, por ter mais amido.
Para risoto, sempre deve-se usar o arbório. Para pratos hindus, o arroz Basmati, que também é grão longo. Já no caso da paella, os arrozes silvestres são bons e,pix7 bet homepratos com frutos do mar, o melhor é utilizar o arroz de grão longo.
Mão na massa
Para colocarpix7 bet homeprática todas essas dicas infalíveis, separamos três receitas de arroz do Amazo Peruano para você fazerpix7 bet homecasa e surpreender à mesa. Confira!
Arroz com mariscos
Servido com polvo, lula, camarões e vieiras, este prato é bastante comum na culinária peruana e fica uma delícia. É rápido de fazer e é um ótimo uso do arroz de grão longo, perfeito para ser preparado com frutos do mar.
Arroz tropical
Feito com arroz jasmim, leva molho sweet chilli (molho agridoce levemente apimentado), leite de coco e pode ser acompanhado pela proteína depix7 bet homepreferência. No Amazo, é servido com camarões grelhados na chapa e temperados com o sweet chilli.
Arroz com vieiras
Um preparo diferente, neste prato o arroz utilizado é o gohan, acompanhado de edamames e vieiras. Fica bem colorido, saboroso e refrescante para inovar no almoço ou no jantar.