aposta vermelho ou preto-Sopa proteica: para se aquecer e ganhar massa muscular
aposta vermelho ou preto
Opção que ajuda manter o efeito real de uma refeição balanceadaaposta vermelho ou preto de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
As sopas estão entre as principais refeições queridas na metade do ano, ou seja, é a primeira opção para manter-se aquecidoaposta vermelho ou pretomeio ao tempo frio. Dessa forma, a nutricionista Amanda Figueiredo vai compartilhar a receita de sopa proteica.
Aprenda a receita de sopa proteica
Ingredientes
- 1 litro de caldo caseiro (legumes, frango ou carne)
- 2 cenouras picadas
- 1 batata doce média picada
- Uma abobrinha picada
- 1 xícara de quinoa cozida
- 200g de peito de frango desfiado
- 2 dentes de alho picados
- 1 cebola média picada
- 1 pedaço de gengibre ralado
- Sal e pimenta a gosto
- Ervas frescas a gosto (salsinha, coentro, manjericão)
- Azeite de oliva extra virgem para finalizar
Modo de preparo
Em uma panela grande, aqueça um pouco de azeite e refogue a cebola, o alho e o gengibre até dourarem. Adicione os legumes picados e refogue por alguns minutos. Acrescente o caldo caseiro e deixe cozinhar até que os legumes estejam macios. Adicione o frango desfiado e a quinoa cozida, misturando bem. Tempere com sal, pimenta e as ervas frescas. Finalize com um fio de azeite de oliva antes de servir.
Acréscimo
Amanda Figueiredo alegou que as sopas podem ser uma excelente refeição e ainda com teor calórico reduzido conforme os ingredientes escolhidos. "Quando feita com os ingredientes certos, a sopa pode ser uma refeição completa, deliciosa e, principalmente, adequada para a dieta sem comprometer o emagrecimento ou a manutenção do peso", encerrou.
A importância da sopa para emagrecer
"As sopas e caldos são ótimas opções para quem deseja fortalecer o sistema imunológico, especialmente nos meses mais frios. Eles permitem uma combinação variada de ingredientes ricosaposta vermelho ou pretonutrientes, promovendo uma alimentação balanceada e saborosa. E quem disse que sopa é 'comida de doente' nunca experimentou uma tigela cheia de saúde e sabor!", brincou a nutricionista do Supermercados Mundial, Luana Godinho.