bonus betano-Igreja troca padrebonus betanoconfessionário por Jesus feito com IA; Veja vídeo
bonus betano
Já imaginou chegar à igreja para a confissão habitual e se deparar com ninguém menos do que Jesus Cristo? Veja como foi a experiência tecnológica (e teológica) realizada na Suíçabonus betano de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Já pensou ir à igreja para confessar os pecados e dar de cara com ninguém menos do que Jesus Cristo? Pois foi exatamente o que fez a igreja católica mais antiga da cidade de Lucerna, na Suíça! A Capela de São Pedro resolveu substituir o tradicional padre por um avatar de inteligência artificial para atuar no confessionário e dialogar com fiéisbonus betanomais de 100 idiomas!
Ver essa foto no Instagram
Avatar de Jesus Cristo
O experimento, que entroubonus betanovigorbonus betanoagosto deste ano, funcionava assim: Do outro lado do confessionário, uma tela onde os fiéis poderiam visualizar a imagem clássica de Jesus. Assim, ele respondeu às dúvidasbonus betanotempo real. Durante os dois mesesbonus betanoque a instalação funcionou, mais de mil pessoas, de diferentes religiões e de diversas partes do mundo foram ao local.
Marco Schmid, teólogo da igreja,bonus betanoentrevista ao jornal The Guardian, disse que o objetivo era entender como as pessoas reagiriam: "Queríamos descobrir sobre o que conversariam com ele. Haveria interessebonus betanodialogar? Somos provavelmente pioneiros nisso. Consideramos criar um avatar de um teólogo, uma pessoa comum ou um santo, mas concluímos que a melhor figura seria o próprio Jesus", afirmou.
O projeto, fruto de uma parceria entre a igreja e o laboratório de pesquisa da Universidade de Ciências Aplicadas de Lucerna (HSLU), enfrentou críticas. Muitos questionaram se era correto o uso da tecnologia para fins religiosos. Além disso, um dos desafios da ferramenta foi minimizar o risco de que o Jesus de IA fornecesse respostas inadequadas à população ou, ainda, que não seguisse com os ensinamentos da igreja católica.
* Leia também: Qual o poder da oração?