Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

bingo club paga mesmo 2024-Pets também podem contrair a febre maculosa; saiba mais

bingo club paga mesmo 2024

Além do carrapato-estrela, a doença também pode ser transmitida pelo carrapato marrom, comumbingo club paga mesmo 2024pets
20 jun 2023 - 13h01
(atualizado às 22h51)
Compartilhar
Exibir comentários

bingo club paga mesmo 2024 de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

A morte de cinco pessoas por febre maculosabingo club paga mesmo 2024Campinas (SP), deixou todo o paísbingo club paga mesmo 2024alerta e com dúvidas sobre a doença. Transmitida pelo carrapato-estrela, o parasita pode ser encontradobingo club paga mesmo 2024animais de grande porte, capivaras, gambás, coelhos, entre outros. No entanto, o que muita gente não sabe é que esse problema também pode afetar e atingir animais domésticos, como cães.

E isso porque, segundo o médico-veterinário Márcio Barboza, a febre maculosa também pode ser transmitida por meio do carrapato marrom, que é uma espécie comum entre pets. Por isso, é importante entender melhor sobre a doença assim como maneiras de prevenir e proteger animais, principalmente os cães.

Entendendo a febre maculosabingo club paga mesmo 2024humanos

A febre maculosa é uma doença causada por uma bactéria do gênero Rickettsia, transmitida pela picada de carrapatos infectados das espécies Amblyomma sculptum, popularmente conhecido como carrapato-estrela, Rhipicephalus sanguineus, o carrapato marrom do cão, e Amblyomma aureolatum. Do ponto de vista epidemiológico, o principal é o A. sculptum. Em humanos, os primeiros sintomas aparecem de 2 a 14 dias após a picada. Na imensa maioria dos casos, sete dias depois. Os sinais de alerta para a doença são:

  • febre alta;
  • dor no corpo;
  • dor de cabeça;
  • desanimo;
  • inapetência; e
  • aparecimento de pequenas manchas vermelhas.

A manifestação da doençabingo club paga mesmo 2024pets

Márcio, que também é gerente técnico pet da MSD Saúde Animal, explica que, assim como humanos, os pets também estão suscetíveis à febre maculosa. Os principais sintomas manifestados por cães são a letargia, perda de peso, lesões hemorrágicas, inchaços pelo corpo, vômito e diarreia.

"Caso o seu pet apresente alguns desses sinais, é importante a visita imediata ao veterinário, que é a melhor pessoa para analisar, identificar e indicar o tratamento adequado", orienta o médico-veterinário.

Prevenção da febre maculosabingo club paga mesmo 2024pets

O especialista reforça ainda que o carrapato marrom pode atuar como vetor da febre maculosa não só para pets como também para humanos. "O carrapato do cão pode, sim, transmitir a febre maculosa, e pouca gente sabe disso. A administração de um medicamento ectoparasiticida (contra pulgas e carrapatos) é simples e deve ser um hábito, já que ajuda a proteger os pets e a família de diversas doenças, como a famosa "doença do carrapato". Por isso, é muito importante que os tutores apostem nesses produtos como medida preventiva", afirma Márcio.

Nesse sentido, vale a pena estar atento à escolha do ectoparasiticida, entendendo os benefícios extras que ele traz. O médico-veterinário, por exemplo, indica Bravecto por conta da duração do produto, de até doze semanasbingo club paga mesmo 2024uma única dose.

"Além disso, a marca traz um serviço, a Garantia Bravecto, que oferece suporte financeiro para cobrir eventuais custos dos pets que venham a ficar doentes por doenças transmitidas por pulgas e carrapatos, o que envolve consultas, exames diagnósticos e tratamento, incluindo a febre maculosa", finaliza.

Cães também podem ser infectados com a febre maculosa -
Cães também podem ser infectados com a febre maculosa -
Foto: Shutterstock / Alto Astral
Alto Astral
Compartilhar

Fontes de referência

  1. betesporte instagram
  2. fazer aposta major sport
  3. app de jogos para ganhar dinheiro no pix

Publicidade
Publicidade
Seu Terra












Recomendado por Taboola












Publicidade
Publicidade