Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

ninja crash bet7k-Dúvidas sobre teste sorológico dividem os especialistas

ninja crash bet7k

Resultados de falso positivo ou falso negativo levam a imprecisões; mas muitos acham que eles evoluíram bastante
7 ago 2020 - 05h10
(atualizado às 07h51)
Compartilhar
Exibir comentários

ninja crash bet7k de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

A maior oferta do testes para o novo coronavírus trouxe dúvidas para pessoas que se deparam com um resultado falso positivoou falso negativo - situação que se evidenciou a partir da disseminação dos testes sorológicos, que podem ser encontradosninja crash bet7kdiferentes laboratórios e aténinja crash bet7kfarmácias.

Parte dos especialistas considera que esse tipo de exame apresenta imprecisões, mas entidades das áreas de patologia clínica e medicina laboratorial afirmam que, atualmente, os testes evoluíram e têm mais sensibilidade e especificidade para detectar o vírus. Alertam ainda que a indicação do exame deve ser feita por um médico, assim como a leitura do resultado, e que os testes devem ser realizados de acordo com a fase da doença.

"O RT-PCR é indicado para a fase aguda da doença, de dois a cinco dias após o aparecimento dos sintomas, e no sorológico, que identifica a presença de anticorpos, no oitavo dia após o aparecimento dos sintomas. Se faz o sorológico nos primeiros dias, a chance de um falso negativo é muito alta, mas não significa que não esteja contaminado", explica Priscilla Franklin Martins, diretora executiva da Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica (ABramed).

O falso positivo pode ocorrer, segundo ela, por diferenças de métodos usados no primeiro exame e na contraprova, que pode acabar detectando o vírus.

Segundo Priscilla, além de procurar laboratórios de confiança para fazer o exame, as pessoas devem conversar com o médico para definir qual tipo de teste será escolhido.

"As pessoas têm o hábito de ver o resultado dos exames, mas quem interpreta o resultado e define o que será feito depois é o médico."

Testagem gratuita da Covid-19 realizada pelo Instituto Butantã no estacionamento superior do shopping SP Market, zona sul de São Paulo.
Testagem gratuita da Covid-19 realizada pelo Instituto Butantã no estacionamento superior do shopping SP Market, zona sul de São Paulo.
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil / Estadão Conteúdo

Coordenador científico da Sociedade Brasileira de Infectologia e colunista do Estadão, Sergio Cimerman diz que testes para verificar a imunidade ainda não são tão eficazes. "As pessoas estão com curiosidade para saber se já têm o anticorpo, se já podem se reunir, ver os pais, mas, para saber se tem imunidade, os testes são falhos. Vão chegar testes com acurácia melhor."

Em nota, a Sociedade Brasileira de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial (SBPC/ML) informou que testes com baixa acurácia chegaram inicialmente no mercado, mas que com o passar do tempo eles evoluíram. "Esses testes melhoraram bastante ao longo dos meses de pandemia. Seu desempenho evoluiu bastante e hoje dispomos de testes sorológicos com elevada acurácia (acima de 98 % de sensibilidade e especificidade) realizadosninja crash bet7klaboratórios clínicos pelo País." Segundo a ABramed, uma força-tarefa foi realizada para validar os testes.

A Associação Brasileira de Redes de Farmácia e Drogarias (Abrafarma) diz que os testes seguem padrões internacionais e que os kits têm registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Estadão
Compartilhar

Fontes de referência

  1. aviator site de apostas
  2. como sacar no pixbet
  3. 7games para android download

Publicidade
Publicidade
Seu Terra












Recomendado por Taboola












Publicidade
Publicidade