Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

green bet app-Éris: Brasil confirma mais dois casos da nova variante da covid-19

green bet app

Criança com menos de 2 anos recebeu diagnóstico no DF; no RJ, há indicação de transmissão local da subvariante da Ômicron
31 ago 2023 - 09h35
(atualizado às 10h29)
Compartilhar
Exibir comentários
Vacinação ainda é a melhor forma de prevenir casos graves da covid-19.
Vacinação ainda é a melhor forma de prevenir casos graves da covid-19.
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil / Estadão

green bet app de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

O Brasil confirmou na quarta-feira, 30, mais dois casos da variante EG.5 da covid-19, uma subvariante da Ômicron, conhecida popularmente como Éris, no Rio de Janeiro e no Distrito Federal. No Rio, o paciente não tem histórico de viagem, o que indica que há transmissão local desse tipo de linhagem. No Distrito Federal, uma criança com menos de 2 anos recebeu a confirmação. Ela ficou internada, mas já recebeu alta médica.

Atualmente, esse é o tipo mais comum no mundo todo. A Organização Mundial da Saúde (OMS) já registrou infecções por essa nova cepagreen bet appmais de 50 países. O primeiro caso da nova variante da covid-19 no Brasil foi confirmado na noite do dia 17 de agostogreen bet appSão Paulo.

Rio de Janeiro aponta transmissão local da variante Éris

Na quarta-feira, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) do Rio de Janeiro confirmou o primeiro caso da subvariante da Ômicron na cidade, atestada pelo laboratório de sequenciamento genético da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Trata-se de um paciente do sexo masculino, de 46 anos, que apresentou sintomas leves, manteve isolamento domiciliar e não apresenta mais os sintomas.

"Ele não tem histórico de viagem, o que indica que há transmissão local dessa linhagem", afirma a secretaria do Rio.

Ainda de acordo com a pasta, o paciente não havia tomado a dose de reforço da bivalente contra covid-19, o que reforça a recomendação da secretaria para que todas as pessoas maiores de 12 anos realizem a imunização, que mantém a proteção contra casos graves da doença.

"É importante destacar que a cidade do Rio alcançou alta cobertura vacinal, atingindo 98% no esquema inicial (primeira e segunda dose). No entanto, a proteção vai caindo ao longo do tempo, o que torna indispensável tomar a dose de reforço", alerta a secretaria.

No Rio, as vacinas estão disponíveis nas 238 unidades de Atenção Primária (clínicas da família e centros municipais de saúde). Além do Super Centro Carioca de Vacinação,green bet appBotafogo, que funciona todos os dias, de domingo a domingo, das 8h às 22h, e nos postos extras espalhados pela cidade.

Estadão
Compartilhar

Fontes de referência

  1. betsson futebol
  2. criar aposta na betano
  3. casino no deposit bonus 10 euro

Publicidade
Publicidade
Seu Terra












Recomendado por Taboola












Publicidade
Publicidade