Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

roleta de bingo profissional-Massagem para gestantes: Quais são os benefícios?

roleta de bingo profissional

A técnica pode auxiliar na redução de incômodos que podem surgir durante a gravidez, segundo estudo da Universidade Federal de Uberlândia
4 out 2022 - 14h25
Compartilhar
Exibir comentários

roleta de bingo profissional de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

A gravidez é um período repleto de momentos marcantes, por exemplo, a descoberta da novidade, a revelação do sexo do bebê e a hora do parto. Até chegar na 40ª semana, as grávidas enfrentam várias alterações hormonais e corporais. Sendo assim, elas podem acabar desenvolvendo alguns incômodos, como inchaço, dor nas costas, tensão e ansiedade.

Foto: Divulgação/Divulgação / Boa Forma

A massagem pode ser uma ótima alternativa para aliviar esses desconfortos. O edema gestacional, que atinge 80% das gestantes, é um dos incômodos que podem ser suavizados por meio da técnica, que é indicada por médicos obstetras.

"A massagem traz muitos benefícios: ajuda a desinchar, pois ativa a corrente sanguínea e linfática; proporciona um relaxamento corporal (músculo e esquelético) e ainda reduz dores e estresse", conta a fisioterapeuta Ana Martha Dian, criadora de uma técnica exclusiva de massagem com viés holístico, a Topcorpus

Um estudo realizado pela Universidade Federal de Uberlândia com 23 gestantes com idade gestacional acima de 26 semanas, que apresentavam dor, edema, sensação de peso e formigamento nos membros inferiores, concluiu que, após as voluntárias serem submetidas a sessões de massagem, elas relataram melhora da dor, do formigamento e do inchaço.

"A massagem tem papel fundamental na melhora da qualidade de vida da gestante devido ao relaxamento e bem-estar proporcionado, componentes considerados essenciais para redução da ansiedade e com benefícios que podem perdurar até o parto", destaca a fisioterapeuta.

Além disso, Ana Martha Dian alerta que as massagens só são liberadas pelos obstetras após o primeiro trimestre de gravidez. "Mas depois das doze primeiras semanas é possível seguir com sessões durante todo o período gestacional. É um procedimento que só está contraindicado nas pacientes que apresentam pressão arterial aumentada, pré-eclâmpsia ou recomendação médica", conclui.

Boa Forma
Compartilhar

Fontes de referência

  1. zebet rue des joueurs
  2. bullsbet apostas esportivas
  3. estrela bet aviator como jogar

Publicidade
Publicidade
Seu Terra












Recomendado por Taboola












Publicidade
Publicidade