Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

jogos de mahjong-Secretário diz que prefeitos vão ter de escolher: 'investirjogos de mahjongSaúde oujogos de mahjongcaixão'

jogos de mahjong

Marco Vinholi, da Secretaria de Desenvolvimento Regional, criticou 'negacionistas', ao falar de prefeituras que desrespeitaram a retomada da fase vermelha,jogos de mahjongSão Paulo; pelo menos oito prefeituras serão notificadas
7 mar 2021 - 19h09
Compartilhar
Exibir comentários

jogos de mahjong de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

O secretário de Desenvolvimento Regional de São Paulo, Marco Vinholi, afirmou que o Estado vive o pior momento da pandemia da covid-19 e que os prefeitos "negacionistas" têm uma decisão a fazer: "(O prefeito precisará escolher) se vai seguir regras sanitárias e investirjogos de mahjongSaúde ou se vai investirjogos de mahjongcaixão e depois ter de consolar as famílias da cidade".

Prefeituras de municípios grandes e pequenos do interior de São Paulo, como São José dos Campos, Taubaté, Bauru, Piracicaba, Cosmópolis e Espírito Santo do Pinhal, adotaram medidas mais brandas de restrições, no primeiro dia de retomada da fase vermelha do Plano São Paulo de enfrentamento à pandemia da covid-19. Pelo menos oito serão notificadas pelo governo do Estado - número que pode aumentar, após contagem final, nesta segunda-feira, dia 8.

O secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi,jogos de mahjongentrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes
O secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi,jogos de mahjongentrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes
Foto: Divulgação/Governo do Estado de SP / Estadão

Amparadas por medidas judiciais, decretos municipais próprios ou simplesmente relaxando a fiscalização dos estabelecimentos no cumprimento das regras restritivas, as prefeituras mantiveram abertos comércio, academias e salões de beleza, contrariando o Plano São Paulo, que estipulou a retomada da "quarentena" - por duas semanas - nas 645 cidades paulistas.

O objetivo com a medida, válida até 19 de março, é frear o aumento de transmissão do novo coronavírus e evitar o colapso do sistema de saúde. Na fase vermelha, apenas serviços considerados essenciais podem abrir - farmácias, supermercados e padarias, além de hospitais e escolas, por exemplo, estão autorizados. Restaurantes podem ter apenas o serviço de entrega.

"A imensa maioria seguiu o plano, masjogos de mahjongalgumas prefeituras identificamos o descumprimento das regras de restrições, por meio de decretos divergentes e por não fazerem a fiscalização como deveriam", afirmou Vinholi, ao Estadão. "Nós vamos notificar as prefeituras que não cumpriram as regras, vamos posicionar o Ministério Público, que tem agido com muita rapidez e contundência. E vamos também buscar o diálogo."

Negacionistas

O governo do Estado identificou que há um problema concentradojogos de mahjongcidades do Vale do Paraíba e de outras regiões,jogos de mahjongque os índices de contágio, de doentes e de oferta de leitos são usados para justificar o entendimento de que eles não devem ser inseridos na "quarentena" e, especialmente, no grupo de prefeitos "negacionistas" da pandemia.

A prefeita de Bauru, Suéllen Rosim (Patriotas), é apontada como exemplo. Aliada do presidente Jair Bolsonaro, ela baixou um decreto no início do ano mantendo o comérciojogos de mahjongfuncionamento, mesmo depois de o governo do Estado colocar a cidade na fase vermelha,jogos de mahjongdecorrência do avanço da pandemia e dos riscos de colapso na rede hospitalar.

"Você tem os negacionistas. A prefeita de Bauru, por exemplo, que é irresponsável, até agora não conseguiu compreender que o combate à pandemia é uma responsabilidade de todos e, se não diminuir o contágio do vírus lá, ela vai continuar tendo de,jogos de mahjongvez de investirjogos de mahjongSaúde, investirjogos de mahjongcaixão", criticou Vinholi. A prefeita Suéllen afirma que nunca negou a covid-19, mas que defende que o Estado tem de garantir vagas nos hospitais para os doentes.

A falta de leitos para os casos graves da covid-19 é realidadejogos de mahjongpelos menos 19 hospitais de São Paulo,jogos de mahjongcidades como Bauru, Botucatu, Sorocaba, Pedreira, Sumaré, Presidente Prudente, na capital ejogos de mahjongoutros municípios da Grande São Paulo. Neste domingo, o total de mortes no Brasil chegou a 262.948, segundo dados coletados junto às secretarias estaduais de Saúde pelo consórcio formado por Estadão, G1, O Globo, Extra, Folha e UOL.

Justiça

Em São José dos Campos, a prefeitura conseguiu no Tribunal de Justiça de São Paulo, na semana passada, a liberação para adotar medidas menos restritivas, que garantem a abertura do comércio e de outras atividades não essenciais, como academias e salões. O prefeito Felício Ramuth (PSDB) argumentou que o cenário da cidade permitia a manutenção dos critérios estabelecidos na fase laranja do Plano São Paulo. Em vídeo publicado no Facebook, disse que a "justiça foi feita".

A medida levou outros municípios a judicializarem o boicote à quarentena estadual. O prefeito de Taubaté, José Saud (MDB), informoujogos de mahjongvídeo publicadojogos de mahjongrede social que vai buscar, nesta segunda (8), a extensão da medida, para manter o município também na fase laranja. "Ótima notícia, São José dos Campos conseguiu um mandado de segurança e volta para a fase laranja. Iremos atrás deles, não tenha dúvida", afirmou o prefeito de Taubaté.

Em Franca, o prefeito Alexandre Ferreira (MDB) também já recorreu à Justiça. Para ele, o município não tem indicativos que justifiquem a retomada da fase vermelha.

Em Cosmópolis, o prefeito Junior Felisbino (PP) afirmou que não iria seguir a fase vermelha,jogos de mahjongvídeo publicadojogos de mahjongseu perfiljogos de mahjongrede social. O município liberou a abertura do comércio, de bares e de academias. O chefe do Executivo argumenta que o cenário local permite regras mais brandas e que manterá o comércio aberto. "Nós não vamos fechar o comércio. Esse é um compromisso nosso."

Sem exceção

Segundo o secretário de Desenvolvimento Regional, está errado o entendimento de que os índices locais de infectados, de doentes e de leitos disponíveis para atendimento justificam a adoção de regras municipais próprias para o enfrentamento à pandemia. "Muitos prefeitos não estão compreendendo que estamosjogos de mahjongum estágio agudo da pandemia, que é mais forte do que tivemos anteriormente. Alguns ainda não entenderam o momento que estamos passando."

Segundo Vinholi, "mesmo que na cidade os índices de infectados, de doentes e de vagas nos hospitais sejam um pouco melhores, não é uma regra que se possa mais ser adotada, devido à contundência dessa nova cepa do vírus". Nesta segunda-feira, ele e o secretário da Saúde, Jean Carlo Gorinchteyn, devem ter uma reunião com prefeitos da região do Vale do Paraíba. O objetivo é explicar que, mesmo com números um pouco melhores, a velocidade da expansão da nova cepa não permite que se adote regras mais brandas neste momento.

O secretário diz que as regiões do Vale do Paraíba, da Baixada Santista e da capital apresentam "índices um pouco melhores" do que o resto do Estado, mas que é preciso considerar que o Brasil vive uma nova pandemia. Araraquara, cidade que registrou os primeiros casos no Estado e teve de adotar um lockdownjogos de mahjongfevereiro, é um exemplo, de acordo com ele.

"Esse vírus,jogos de mahjongpoucos dias, provoca um impacto muito forte no contágio local. Em Araraquara,jogos de mahjongpoucos dias a taxa de contágio triplicou. Da mesma forma quejogos de mahjongJaú ejogos de mahjongoutras cidades. Por isso, as regras são para todas as cidades de São Paulo."

Enquadradas

O Estado vai notificar as prefeituras que não cumpriram a fase vermelha neste primeiro fim de semana de retomada das restrições. "Até este domingo identificamos oito prefeituras, mas amanhã (segunda-feira, 9) teremos um quadro geral."

Cidades como Piracicaba, Espírito Santo do Pinhal, Cosmópolis e Campo Limpo Paulista continuaram neste sábado com restrições mais brandas, mantendo comércio não essencial, academias e salões abertos, com basejogos de mahjongdecretos municipais.

A Prefeitura de Piracicaba, por exemplo, permitiu que as academias de ginástica abrissem as portas. O prefeito Luciano Almeida (DEM) editou norma municipal,jogos de mahjongdezembro de 2020,jogos de mahjongque incluiu a prática da atividade física com acompanhamento de profissional como essencialjogos de mahjongperíodos de "crises ocasionadas por moléstias contagiosas ou catástrofes naturais". A medida é contestada pelo Ministério Público.

Em Espírito Santo do Pinhal, a prefeita Cristina Brandão (Podemos) também publicou um decreto municipal que permite que academias e salões de beleza continuem abertos. A cidade tinha registrado 1.207 casos de infectados pelo novo coronavírus até 1º de janeiro e fechou o mês com 1.699. Em fevereiro houve uma explosão de transmissão, chegando a 2.529 infectados nesta sexta-feira - data do decreto publicado no Diário Oficial do Município,jogos de mahjongque manteve as atividadesjogos de mahjongfuncionamento.

Estadão
Compartilhar

Fontes de referência

  1. bets galera
  2. a sportingbet paga
  3. jogos de corrida grátis

Publicidade
Publicidade
Seu Terra












Recomendado por Taboola












Publicidade
Publicidade