Cientistas encontraram dois crânios do Egito de 4000 anos com pequenas incisões, sugerindo o tratamento primitivo de câncer.
quem é o dono do sportingbet de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Cientistas encontraram um crânio de 4 mil anos do Egito com pequenas incisões. Essas marcas sugerem um tipo de tratamento contra o câncer, o que os tornariam os primeiros a tentar tratar a doença. O estudo que fala sobre esse achado foi publicado na Frontiers in Medicine nesta quarta-feira (29).
Edgard Camarós, paleopatologista da Universidade de Santigado da Compostela, na Espanha, que participou do estudo, afirmou ao NewScientist que a medicina egípcia antiga era muito avançada, e por isso, eram capazes de lidar com diversas condições, incluindo traumatismos e infecções.
PublicidadeA pesquisa foi centralizadaquem é o dono do sportingbetdois crânios da coleção do Duckworth Laboratory, da Universidade de Cambridge. Um deles era de uma mulher, que tinha cerca de 50 anos, e viveu no Egito entre 663 e 343 a.C. O outro é de um homem que devia ter entre 30 a 35 anos, e viveu entre o período de 2687 e 2345 a.C.
Os cientistas observaram que os dois crânios tinham grandes lesões, indicando uma possível presença de tumores cancerígenos que degradaram o osso.
Camarós disse ao NewScientist que a mulher provavelmente sofria de osteossarcoma, um tipo de câncer ósseo. Além disso, a pesquisa também aponta que ela também tinha algumas lesões cicatrizadas que parecem ser de ferimentos traumáticos, possivelmente causados por uma arma afiadaquem é o dono do sportingbetcombate corpo a corpo.
Publicidade