site de jogos online aposta-NYT destaca bloqueio do X como 'maior teste de Musk', veja repercussões pelo mundo
site de jogos online aposta
Assunto é manchete no portal do NYT e também ganhou destaquesite de jogos online apostaveículos como Washington Post, Le Monde, BBC, Clarin e Der Spiegel
Na decisão, a qual o Terra teve acesso, Moraes notificou a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que deve dar a ordem às empresas de telecomunicação para que bloqueiem o acesso ao X no País. O prazo para efetivar a medida é de 24 horas.
E quem tentar burlar o bloqueio ao X, seja pessoa física ou jurídica, receberá multa diária de R$ 50 mil --seja no sentido de "utilização de subterfúgios tecnológicos para continuidade das comunicações ocorridas pelo X", ou pelo uso de VPN.
Veja como o assunto tem repercutido na imprensa internacional:
O veículo explicou que o bloqueio da rede social veio após Musk se recusar a cumprir ordens de Morais, e caracterizou esse como "o maior teste até agora para os esforços do bilionário para transformar o sitesite de jogos online apostauma praça digital onde quase tudo é permitido".
Além disso, o The New York Times considerou "bastante incomum" a multa de R$ 50 mil a quem tentar utilizar a rede por meio de VPN. O bloqueio de verba da Starlink, outra empresa de Musk, por conta da cituação com o X também foi caracterizado como "outra ação incomum".
Além disso, o jornal também trouxe o histórico de outras suspensões de redes sociais no Brasil, como já ocorreu com o WhatsApp, da Meta, e o Telegram. "A iminente paralisação não é inédita no Brasil", escreveram.
Assim como no NYT, a questão da multa a quem usar VPN também ganhou destaque. "Não ficou imediatamente claro como as autoridades brasileiras policiariam essa prática e imporiam multas citadas por de Moraes", questionam.
"O impasse com Musk começou quando Moraes ordenou a suspensão de várias contas X pertencentes a apoiadores do ex-presidente de extrema direita Jair Bolsonaro, que tentou desacreditar o sistema de votação na eleição de 2022, que ele perdeu", escreveu o veículo.
BBC
Com a matéria 'X de Musk é banido no Brasil após polêmica sobre desinformação', a BBC contextualizou a situação assim como o outros veículos internacionais, trazendo à tona que Moraes também está investigando "o Sr. Bolsonaro e seus apoiadores por seus papéissite de jogos online apostauma suposta tentativa de golpesite de jogos online aposta8 de janeiro do ano passado".
Citaram que 'Lula da Silva entrou na briga', destacando duas declarações do presidente dadassite de jogos online apostauma entrevista de rádio: "Todo cidadão de qualquer parte do mundo que tenha investimentos no Brasil está sujeito à Constituição e às leis brasileiras" e "Quem (Musk) pensa que é?".
Publicidade
Spiegel
O jornal alemão Spiegel deu destaque ao assunto com o título 'Supremo quer encerrar X no Brasil'. Em um texto conciso, o jornal escreveu que "o bilionário não quis se curvar e agorasite de jogos online apostaplataforma no Brasil está temporariamente fora do ar".