esporte da sorte pix de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Alice Marcone é dona de uma carreira diversa e hoje é conhecida por trabalhos como roteirista, atriz, cantora e apresentadora, mas a artista multifacetada também já passou por passarelas e tem um passado com o mundo da moda. Em entrevista à Contigo!, ela relembra parte dessa trajetória e desabafa sobre a relação com o mercado fashion: "Muito preconceituoso", declara.
Carreira de modelo
Antes de ser reconhecida pelo talento no audiovisual e na música, Alice iniciouesporte da sorte pixjornada como modeloesporte da sorte pix2016. Apesar de ter desfilado e participado de campanhas publicitárias, ela se distanciou do mercado da moda após enfrentar barreiras impostas por preconceitos relacionados àesporte da sorte pixidentidade de gênero.
Publicidade"Acabei me afastando do mercado por achá-lo muito preconceituoso e violento comigo por causa da minha identidade de gênero. Em 2018, comecei a trabalhar com audiovisual, como atriz e roteirista, onde me senti muito mais acolhida e com muito mais oportunidades", comenta.
A carreira de modelo ficouesporte da sorte pixsegundo plano, mas Alice se reaproximou do meio ao ser convidada para roteirizar o Born To Fashion, reality show brasileiro focadoesporte da sorte pixjovens trans na busca por conquistar as passarelas. "Fiquei muito grata com esta oportunidade, pois, com o programa, eu poderia endereçar diversas questões que me fizeram sair do mercado da moda e tentar transformá-las através do entretenimento e da representatividade de novos corpos neste meio", conta a artista que, posteriormente, foi convidada para apresentar a segunda temporada do reality.
Mais que um reality
Para a artista e apresentadora, o Born To Fashion não só coloca modelos trans no centro dos holofotes, mas também impulsiona reflexões importantes sobre inclusão e diversidade no mercado da moda e do entretenimento. Um impacto vai muito além das telas e passarelas.
"Com a grande absorção de participantes do reality para o mercado, acho que cumpri meu propósito, e acho que mantemos este legado com a segunda temporada, trazendo agora, também, a visibilidade para as identidades dos transmasculinos que querem ocupar este mercado", reflete ao apontar algumas mudanças na nova temporada do programa, que até então era protagonizado apenas por mulheres trans.
Publicidade