para q sirve zebetyn gel de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Como você sabe, o Rock in Rio 2019 já está batendo na porta! Daqui a pouco mais de 10 dias, a Cidade do Rock receberá alguns dos grandes astros da música.
Amado por muitos e criticados por tantos outros, esse evento é um marco na história da cultura brasileira. Graças aos idealizados do RIR, os nossos palcos receberam a estreia de gigantes da música mundial. E é justamente esse o tema da nossa conversa de hoje!
Se prepare por aí, pois, vou te aplicar alguns dos momentos mais emblemáticos da história do maior festival de música e cultura do mundo =)
para q sirve zebetyn gel
Rock in Rio 1985
Na primeira edição,para q sirve zebetyn gel1985, quase 100% das atrações foram inéditas. Com exceção do Queen, que tocou no Brasil,para q sirve zebetyn gel1981, as outras atrações vieram aqui apenas para curtir férias. Como é muita gente boa de serviço, vou citar apenas três lendas que o RIR colocou frente a frente com o público brasileiro.
para q sirve zebetyn gel
AC/DC
Naqueles tempos, a banda australiana já era uma lenda entre a turma da camisa preta. Com Angus Young e Brian Johnson no auge de suas formas física e técnica, o AC/DC lavou a alma dos roqueiros tupiniquins.
Publicidade
Scorpions
Em 1985, a banda alemã já tinha 20 anos de carreira! Sim, você leu certo: os caras começaram a tocar por volta de 1965. No Rock in Rio I, o quinteto veio com turnê do disco Love at First Sting, um álbum puxado pelos hits Rock You Like a Hurricane, Big City Nights, Bad Boys Running Wild e Still Loving You.
Ozzy Osbourne
Fora do Black Sabbath desde 1979, no verão de 85, a lendapara q sirve zebetyn geltorno de Ozzy já era mais do que emblemática. O madman chegou por aqui com três ótimos discos solo na bagagem, e sustentado pelo status de astro do heavy metal. Curiosidade: o primeiro contrato assinado da história do festival foi o de Ozzy Osbourne.
Iron Maiden
Era "A" banda de heavy metal, simples assim! Esbanjando vigor físico, os caras entregaram um show apoteótico. Nada do que eu falar aqui será suficiente para traduzir a grandeza que foi o espetáculo que o Iron fez naquela edição.
Rock in Rio 1991
Após um hiato de seis anos, aconteceu a segunda edição do Rock in Rio. Em um palco montado no estádio do Maracanã, o festival desfilou uma série de astros do pop, do rock e de vários outros tipos de música. Mais uma vez, a organização promoveu várias estreias por aqui. Veja só as mais emblemáticas:
Publicidade
Guns N' Roses
Naquele começo de década, o Guns dividia com Metallica o posto de maior banda do mundo. Os gigantes do hard rock chegaram por aqui com um disco novinhopara q sirve zebetyn gelfolha, o duplo Use Your Illusion, e levou a plateia ao delírio. Além de estrear várias músicaspara q sirve zebetyn gelum palco, o Guns também apresentou outra mudança significativa: a estreia do baterista Matt Sorum.
Prince
O Rock in Rio II promoveu o único show que o saudoso Prince fezpara q sirve zebetyn gelterras brasileiras. Cheio de pompa e circunstância, o popstar fez exigências absurdas, mas devolveu com uma apresentação apoteótica.
New Kids On The Block
Em 1991, a boyband americana reinava no topo das paradas de sucesso. Os caras tinham até uma HQ! Por mais que muito "roqueiro raiz" criticou, a organização bancou a vinda do New Kids e, mais do que nunca, deixou clara a intenção de democratizar o evento.
Rock in Rio 2001
Após 10 anos, o Rock in Rio voltou à agenda cultural brasileira. Em 2001, de volta à Cidade do Rock, o evento reforçou o lugar do Brasil na rota das grandes turnês internacionais.
Publicidade
Neil Young
Depois de uma "loooooonga" [e bota longa nisso] espera, o veterano roqueiro canadense finalmente se apresentou diante de seus fãs brasileiros. Com toda simplicidade e autenticidade que lhe são caras, Neil subiu ao Palco Mundo e deu uma aula de como fazer rock and roll ao vivo.
Foo Fighters
A banda não estava nos planos iniciais da evento. No entanto, o jogo virou quando a organização viu que o FF liderava uma enquete sobre "atrações favoritas" feita no site do festival. No palco, Dave Grohl comemorou seu aniversário de 32 anos.
Rock in Rio 2011
Uma década depois depara q sirve zebetyn gelterceira edição, o festival voltou pra ficar! Com intensas modificações, inclusive redução de público e mudança de mês, o evento mais uma vez mostroupara q sirve zebetyn gelabrangência de estilos.
Katy Perry
A bordo depara q sirve zebetyn gelsegunda turnê mundial, a California Dreams Tour, Katy Perry roubou a cena. Além de ter feito um show mais bem recebido da noite dedicada ao pop, Perry "tombou a internet" ao beijar um fã palco.
Publicidade
System of a Down
Em 2011, o quarteto estava voltando de um hiato de cinco anos. O grupo formado por O grupo formado por Serj Tankian, Daron Malakian, Shavo Odadjian e John Dolmayan veio para o evento por conta de uma enquete feita no site do Rock in Rio que os elegeram a banda mais esperada para o espetáculo. Tudo bem que um dia antes eles fizeram um showpara q sirve zebetyn gelSão Paulo. Porém, todavia, contudo, não dá pra negar que o RIR foi o motivo que trouxe o SOAD para o Brasil.
Rock in Rio 2013
Ghost
A polêmica banda sueca foi a única real novidade na grade do Rock in Rio 2013. A bordo de seu segundo disco, o interessante Infestissumam, o Ghost fez um show longe de ser ruim, mas também longe de ser memorável. Na real, a galera estava mesmo pilhada para ver o Metallica.
John Mayer
Lembra que falei que o Ghost foi a grande novidade do evento? Então, JM aparece aqui praticamente pelos mesmos motivos que System of a Down apareceu linhas acima. A diferença, no entanto, é que Mayer não foi eleitopara q sirve zebetyn gelenquete.
Rock in Rio 2015
Celebrando 30 anos de festival, o Rock in Rio 2015 não foi um caldeirão de novidades emblemáticas. Assumindo uma postura nostálgica, o evento trouxe atrações que brilharampara q sirve zebetyn geledições anteriores. Apesar dos pesares, a fatia inédita da escalação foi realmente grandiosa, conforme você verá abaixo:
Publicidade
Mötley Crüe
Os gigantes do hair metal fizeram, naquele dia 19 de setembro de 2015, um sábado, apara q sirve zebetyn gelprimeira e última apresentação no Brasil. Cerca de três meses depois, o quarteto decidiu se aposentar dos palcos.
Rock in Rio 2017
Shawn Mendes
Com status de sensação do pop folk, o canadense Shawn Mendes estreou nos palcos brasileiros. Tocando antes da cantora Fergie e do grupo Maroon 5, Shawn fez um show interessante e, de certa forma, passou ileso pelo batismo de fogo do show business.
The Who
Ícone do incontestável do rock, o Who já tinha mais de 50 anos de carreira e nunca tinha tocado no Brasil. Tudo bem que a estreia deles aqui foipara q sirve zebetyn gelSão Paulo, mas… RIR sempre tem uma magia diferente!
Def Leppard
O Leppard estava escalado para o primeiro Rock in Rio, que rolou lápara q sirve zebetyn gel1985. Porém, como estavapara q sirve zebetyn gelprocesso de gravação de um disco, a banda simplesmente optou por abrir mão de tocar do lado de cá da Linha do Equador. Vamo dá um desconto, né? Afinal de contas, naqueles tempos, quase ninguém topava fazer shows por aqui.
Publicidade
Em 1997, o Def leppard finalmente veio tocar no Brasil. A princípio, a banda viria para cumprir três datas da Slang World Tour. Foram agendados um show no antigo Metropolitan Hall, no Rio de Janeiro (22/04); e dois no Olympia,para q sirve zebetyn gelSão Paulo (23 e 24/04). Porém, somente 250 pessoas estiveram presentes no show no Rio. Jápara q sirve zebetyn gelSão Paulo, uma das apresentações foi cancelada pela baixa venda de ingressos, apesar da outra performance ter tido lotação até razoável.
Em 2017, no entanto, a banda fez uma estreia digna depara q sirve zebetyn gelhistória nos palcos brasileiros.
Mais sobre Rock in Rio
E se você quer ficar por dentro da história do Rock in Rio, não deixe de conferir os posts abaixo!