apostar nos jogos da copa de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
BRASÍLIA - O líder do PSOL na Câmara, deputado Guilherme Boulos (SP), afirmou nesta quarta-feira, 8, que não há consenso na base do governo na Casa para apoiar o projeto de lei que revoga a autonomia do Banco Central.
Ao chegar para uma reunião na liderança do governo na Câmara, o deputado disse, contudo, que pedirá aos partidos da base que assinem o requerimento do PSOL para convidar o presidente do BC, Roberto Campos Neto, a ir ao Congresso explicar a condução da política monetária.
PublicidadeO projeto de lei de revogação da autonomia do BC foi anunciado ontem pelo PSOL, após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva intensificar as críticas ao nível da taxa básica de juros, a Selic, mantidaapostar nos jogos da copa13,75% ao ano pelo Comitê de Política Monetária (Copom) na semana passada. Para entrarapostar nos jogos da copavigor, o projeto de lei, que ainda não foi protocolado, tem de ser passar por comissões e ser aprovado na Câmara e no Senado.
Depois de uma reunião do Conselho Político do governo hoje, o ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, disse que não há no governo nenhuma ação para mudar a lei de autonomia do BC e que Lula quer apenas fazer o debate sobre a taxa de juros.
Ontem, Boulos chamou Campos Neto de "infiltrado" do ex-presidente Jair Bolsonaro e do ex-ministro da Economia Paulo Guedes. Para o líder do PSOL na Câmara, o presidente do BC age para boicotar a retomada do crescimento econômico.