O Banco Central Europeu continuará reduzindo a taxa de juros e deve abandonar a restrição da política monetária nos próximos meses, mas a iminência de tarifas comerciais, que podem nem mesmo ser efetivas, obscurece as perspectivas, disse a autoridade do banco Olli Rehn nesta terça-feira.
rect link. On Telegram, bots can be identified by the suffix "bot" in their names.
normal bots are public, they 🍏 can also be limited to certain user through private
cbet support Publicidade"À luz das atuais perspectivas econômicas e de nossas funções de reação, eu diria que nossa política monetária deixará o território restritivo nos próximos meses, no máximo até meados do verão (do Hemisfério Norte)", disse Rehn, que é presidente do banco central da Finlândia,betboo okey şikayetuma conferênciabetboo okey şikayetHong Kong.
Anteriormente, Rehn estimou que a taxa neutra, o nível que não restringe nem estimula a economia, estaria entre 0,2% e 0,8%betboo okey şikayettermos ajustados pela inflação, o que implicariabetboo okey şikayetum intervalo de 2,2% a 2,8% para a taxa de depósito do BCE se a inflação estiver na meta de 2%.
Os mercados estão apostando que a taxa do banco central atingirá a parte inferior dessa faixabetboo okey şikayetjunho e cairá abaixo dela até o final do ano.
A maior incerteza pode ser as políticas comerciais do novo governo dos Estados Unidos, sob o comando do presidente eleito Donald Trump, que podem aumentar o custo de fazer negócios.
Publicidade