O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior anunciaram nesta quinta-feira melhora nas condições de financiamento da linha pré-embarque Exim destinada à produção de bens de capital e de consumo.
casa de aposta pixbet de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
As medidas incluem aumento da participação da parcela do financiamento referenciada na Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP), que deve ajudar a reduzir o custo de financiamentocasa de aposta pixbetaté 26 por cento para bens de capital ecasa de aposta pixbetaté 29 por cento para os de consumo.
PublicidadeSegundo o presidente do BNDES, Luciano Coutinho, com as novas condições a expectativa de demanda de contratação de financiamento neste ano para a linha subiu de 4 bilhões para 15 bilhões de reais.
Coutinho afirmou que o banco vem recebendo aumento na demanda por financiamento para exportação e explicou que a previsão de orçamento da linha representa recursos do orçamento normal do banco. "Não há recurso novo aqui. Estamos utilizando da maneira mais eficiente possível os recursos disponíveis".
"Temos, pela experiência, que esse orçamento de 15 bilhões será justo para as necessidades (deste ano)", acrescentou o presidente do BNDES.
As mudanças no Exim Pré-Embarque preveem que financiamentos destinados à produção de bens de capital terão custo integralcasa de aposta pixbetTJLP, atualmentecasa de aposta pixbet7,5 por cento ao ano. Já bens de consumo terão parcela de TJLP elevada a até 70 por cento.
Publicidade