aposta bonus cadastro de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
A partir desta sexta-feira, 1º, passa a vigorar a bandeira tarifária amarela na conta de energia elétrica em vez da vermelha tipo 2, que estava valendo durante o mês de outubro. Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a mudança se deuaposta bonus cadastrorazão da melhora das condições de geração de energia no país, com o aumento no volume de chuvas.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Dessa forma, a cobrança passa dos R$ 7,877 cobrados na bandeira vermelha, patamar 2, a cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos, para R$ 1,885 a cada 100 kWh consumidos. A medida vale para todos os consumidores de energia conectados ao Sistema Interligado Nacional.
PublicidadeA Aneel alerta, porém, que apesar da melhora das condições de geração da energia no país, as previsões de chuvas e vazões nas regiões dos reservatórios para os próximos meses ainda permanecem abaixo da média, indicando a necessidade de geração termelétrica complementar para atender os consumidores.
A mudança deve gerar alívio no bolso dos consumidores, já que os índices mais recentes de inflação mostram o preço da energia elétrica como o item exercendo maior pressão inflacionária.
Sistema de bandeiras tarifárias
O consumidor está lidando com as bandeiras tarifárias de energia desde julho de 2024, quando foi interrompida a sequência de mesesaposta bonus cadastrobandeira verde que vinham desde abril de 2022. Desde então,aposta bonus cadastrojulho houve bandeira amarela, seguida de verdeaposta bonus cadastroagosto, depois vermelha, patamar 1,aposta bonus cadastrosetembro, e vermelha, patamar 2,aposta bonus cadastrooutubro.
Publicidade