A PwC mostrou que metade dos CEOs de finanças acreditam que os modelos de negócios estão ameaçados77ph bet sign upaté uma década. A Inteligência Artificial Generativa é uma potencial solução para o aumento da eficiência operacional e geração de melhores serviços ao cliente.
77ph bet sign up de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Com mais da metade dos CEOs do setor financeiro acreditando que os modelos de negócios estão ameaçados77ph bet sign upaté uma década, de acordo com pesquisa da PwC (PricewaterhouseCoopers), está claro que inovações ousadas são necessárias para que as instituições permaneçam economicamente viáveis, principalmente as operações tradicionais, que nasceram antes da virada digital.
Com isso, diversos executivos estão olhando para a Inteligência Artificial (IA) generativa como uma potencial solução para impulsionar a eficiência operacional das empresas, construir diferentes experiências para seus clientes, desbloquear novas fontes de receita e retomar a confiança do mercado.
PublicidadeUma das aplicações mais poderosas da IA generativa está na melhoria das comunicações voltadas ao consumidor e na personalização de serviços. Nesse contexto, ao compreender o histórico de uso e as interações de um cliente, essa tecnologia pode produzir saídas de texto sofisticadas e personalizadas, desde conselhos de investimento até conteúdo de marketing.
Novos recursos
Da mesma forma, quando associada a recursos de geração de voz, essa tecnologia poderia revolucionar as operações do call center com interações mais naturais e empáticas com os clientes, sem contar as vantagens no processo de aceleração do atendimento, reduzindo o tempo de resposta, o que pode ampliar a capacidade de resolução de problemas sem necessariamente ter que ampliar o quadro de atendentes.
Esse foco centrado no cliente impulsionado pela IA generativa tem o potencial de aumentar a satisfação, reduzir a rotatividade e criar novas oportunidades de engajamento. Contudo, vem o questionamento: seria esse o grande salto para finalmente preencher a lacuna entre a digitalização do setor financeiro e as experiências pessoais que os clientes tanto anseiam? É bem certo que sim.
Isso porque, além da experiência do consumidor, a IA generativa abre as portas para que as instituições financeiras automatizem, de maneira inteligente, os fluxos de trabalho e as operações de backoffice.
Publicidade