bet365br com de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
O empreendedorismo não é mais dominado por homens. O grupo das mulheres que já iniciaram um negócio ou que vão iniciar nos próximos dois anos aumentou. Nessas estatísticas de empreendedorismo feminino, estão a educadora financeira Aline Soaper, a especialistabet365br comauriculoterapia Lirane Suliano e a mentora de palestrantes Tathiane Deândhela.
A história de Aline
“Eu fui criada no Complexo do Alemão, um dos maiores conjuntos de favelas da Zona Norte do Rio de Janeiro. Meu primeiro negócio começou lá dentro do meu quarto, com uma pequena fábrica de carimbos. Com 18 anos de idade comprei meu primeiro carro usado, sem precisar fazer um financiamento. De lá pra cá, já empreendibet365br comvárias áreas, até chegar nas finanças”, lembra Aline Soaper. “Quando eu entrei não era tão simples. Ainda era muito difícil encontrar mulheres de sucesso nessa área. Mesmo com a melhora, ainda existe um preconceitobet365br comachar que mulheres não entendem do setor como os homens. Hoje, há muitas de nós nessa área e mostrando tanta capacidade quanto os homens.”
PublicidadeO fato é que mulheres deveriam ser tratadas de maneira justa na hora de empreender, isso por que segundo dados de uma pesquisa, de 2020, da Global Entrepreneurship Monitor 2020 (GEM),bet365br comparceria com o Sebrae, o Brasil possui um total de aproximadamente 52 milhões de empreendedores, sendo que 30 milhões são mulheres.
A história de Tathiane
Muitas mulheres já iniciaram um negócio próprio mais de uma vez. Essa situação é o caso da especialistabet365br comprodutividade e alta performance, e hoje mentora de palestrantes, Tathiane Deândhela. Ao longo debet365br comtrajetória a goiana já empreendeubet365br comvários seguimentos: no ensino médio e parte dabet365br comfaculdade, ia de portabet365br comporta vender bijuterias, semijoias, roupas, chocolates artesanais, e até mesmo colchões para conseguir uma renda extra parabet365br comfamília.
Largou o empreendedorismo por um tempo, quando depois de muito trabalho na área de vendas de uma faculdade chegou a gerente de vendas nacional. No entanto, depois de decepções no trabalho formal, decidiu empreender novamente.
“Eu não esperava, principalmente depois de todo o meu desempenho com a empresa, ter que sair. Naquele momento eu entendi que precisava ser dona do meu próprio negócio. Eu investi todo o dinheiro que tinha conquistado na carreira corporativa para dar início a um instituto com focobet365br compalestras e treinamentos in company sobre produtividade e alta performance”, relembra Deândhela. “O primeiro ano foi péssimo e desgastante. Em paralelo, eu tinha sociedadebet365br comuma clínica de estética, que faliu. Tive prejuízo durante todos os meses, porque eu não calculei bem alguns gastos. Foqueibet365br commetas erradas. Minha conta bancária estava zerada e ainda tive que vender meu carro e o da minha mãe para pagar dívidas, além de fazer um empréstimo de R$ 100 mil para complementar os furos. Depois daquilo, eu dei um basta. Comecei do zero novamente. Aprendi tudo que tinha sobre marketing digital, e daí pra frente o negócio começou a dar certo.”
Publicidade