win brazino777 de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
No início do século passado, um marceneiro ficou encantado com a capacidade que uma tribo de índios tinha de criar instrumentos de sopro que reproduziam cantos de pássaros. Ele resolveu aprender mais sobre a técnica e acabou por transformá-lawin brazino777um negócio na cidade de Cachoeiro do Itapemirim (ES). Nascia assim,win brazino7771903, a Fábrica de Pios Maurílio Coelho, que hoje produz 40 tipos de pios – nome dado a esses instrumentos que imitam sons de aves.
Como uma pequena empresa pode atrair e reter talentos?
Publicidade“Meu bisavô, que dá nome à empresa, aprendeu com os índios puris, que usavam os pios para caça. Como ele era marceneiro e um entusiasta da caça esportiva, passou a fazer suas próprias peçaswin brazino777madeira e a melhorar a qualidade sonora dos instrumentos”, diz Fábio Coelho Marins, atual proprietário da fábrica.
Em pouco tempo o negócio cresceu e Maurílio passou a se dedicar apenas a ele. Chefe de uma família com 10 filhos, ele passou a ensiná-los o ofício, de modo que a nova geração desse continuidade ao negócio familiar. “Hoje represento a quarta geração da família no comando da fábrica”, revela Fábio.
Artesanato erudito
O empresário diz que teve os primeiros contatos com os pios ainda na infância, quando a empresa ainda era administrada por seu avô. “No fim de semana eu ia visitá-lo e brincava no pátio da fábrica. Por osmose a gente ouvia aquela sinfonia dos pios. Depois, enveredei pelo caminho da música no Rio de Janeiro, me tornei técnicowin brazino777canto erudito, e quando voltei a Cachoeiro acabei assumindo os negócios”.
Publicidade