estrelabet ceo de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
O pacote de dados ilimitados para celular, que incluem redes sociais como Instagram, Facebook e WhatsApp, pode estar com os dias contados. Existe uma discussão entre as operadoras de telefonia, responsáveis pela infraestrutura das redes (a "estrada" por onde passa nosso consumo de dados), para começar a cobrar pelo uso de aplicativos como o WhatsApp, um dos mais acessados pelos brasileiros.
Será que as operadoras podem ter uma cobrança extra do aplicativo?
Publicidade"É importante destacar que as operadoras não podem revisar contratosestrelabet ceoandamento; porém, a legislação não proíbe que sejam feitas alteraçõesestrelabet ceopacotes após o seu vencimento", alerta Stefano Ribeiro Ferri, especialistaestrelabet ceoDireito do Consumidor. "Os contratos não são imutáveis, mas é necessário que, a partir do vencimento, fique claro que os serviços não serão gratuitos ou ilimitados."
"Os embates entre os fornecedores devem cair no colo do consumidor. Na minha visão, isso é uma desculpa para sobrecarregar o consumidor cobrando por um serviço queestrelabet ceoalguns planos é gratuito", opina Renata Abalém, diretora jurídica do Instituto de Defesa do Consumidor e do Contribuinte.
Como seria feita essa cobrança extra?
Stefano dá pistas de como poderia ser essa cobrança extra: "Uma possibilidade seria a introdução de assinaturas mensais ou anuais, oferecendo recursos Premium para os assinantes, como chamadas de vídeoestrelabet ceogrupo de alta qualidade, armazenamento de mídia expandido ou maior segurança".
As operadoras alegam que suas redes estão sobrecarregadas pelos produtos das big techs e que estas não fazem o investimento necessário para deixar a infraestrutura digital mais adequada para os atuais padrões de consumo.
Publicidade