betano email de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Com o início do ano letivo chegando, muitos pais se deparam com o desafio de adquirir os materiais escolares sem comprometer significativamente o orçamento familiar. E a cada ano o desafio aumenta, com a lista de compras maiores e os preços mais altos. Mas afinal, é possível economizar nas compras, ou ainda, encontrar material escolar barato?
Segundo o professor Claudinei José Sarchesi, coordenador do curso de Gestão Financeira da Faculdade Anhanguera Taboão da Serra, é possível economizar nas compras e encontrar materiais escolares baratos.
Publicidade“Com planejamento, pesquisa e escolhas conscientes, os pais podem garantir que seus filhos estejam bem equipados para o novo ano letivo, sem comprometer o orçamento familiar. A educação financeira começa desde cedo, e a busca por oportunidades econômicas durante as compras escolares pode ser um exercício importante desse princípio, ensinando aos filhos desde pequenos”, explica.
Para economizar de forma eficiente com as compras dos materiais escolares, o professor elencou algumas dicas, confira.
Reaproveitamento dos materiais
"Antes de sair para comprar novos materiais, é importante verificar o que pode ser reaproveitado. Mochilas, estojos, réguas e até mesmo alguns cadernos podem ser usados novamente. Essa prática não apenas economiza dinheiro, mas também promove a sustentabilidade", diz o professor.
Lista de materiais
"Consultar a lista de materiais fornecidos pela escola é fundamental. Evite compras impulsivas e restrinja-se aos itens essenciais. Algumas escolas podem especificar marcas ou modelos, mas outras oferecem liberdade de escolha, possibilitando a busca por opções mais acessíveis."
Publicidade