Oferecimento

baixar aplicativo da esporte bet-Temor de greve leva governo a atender caminhoneiros

baixar aplicativo da esporte bet

Ameaça de nova paralisação faz com que governo avalie todas as demandas dos caminhoneiros
13 abr 2019 - 04h11
(atualizado às 09h20)

baixar aplicativo da esporte bet de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

BRASÍLIA - A intervenção do presidente Jair Bolsonaro no reajuste do diesel é reflexo direto da pressão dos caminhoneiros. Nos dias que antecederam a decisão do presidente, o núcleo de governo recebeu relatórios da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) que indicavam uma "preocupação" com uma possível greve dos caminhoneiros. Sem consultar o ministro da Economia, Paulo Guedes, Bolsonaro foi aconselhado por assessores palacianos de que uma greve traria mais problemas políticos do que uma intervenção no preço do diesel.

O monitoramento do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência das movimentações de caminhoneiros, desde o mês passado, levou a equipe de governo a avaliar todas as demandas da categoria. Além de recuarbaixar aplicativo da esporte betrelação ao aumento de 5,7% no preço do diesel, o Planalto e o Ministério de Minas e Energia estudam atender outros pedidos, como a mudança no valor do frete.

Publicidade
Caminhões parados na rodovia Régis Bittencourt durante a greve dos caminhoneiros contra os preços do diesel no fim de maio de 2018
Caminhões parados na rodovia Régis Bittencourt durante a greve dos caminhoneiros contra os preços do diesel no fim de maio de 2018
Foto: Reuters

O temor de uma greve como a de maio de 2018 já estava no radar da equipe de transição, no final do ano passado. Foi a partir dali que o grupo que hoje está no governo começou a formular a adoção de "medidas estruturantes", que envolviam várias áreas, para verificar os problemas do setor e atender o que fosse possível.

Na segunda-feira, Bolsonaro vai se reunir com ministros e pessoal da área técnica para discutir demandas dos caminhoneiros. O governo estuda apresentar à Petrobrás proposta de ampliar a rede de decisão de aumento de preços de combustíveis. Hoje, o gerente executivo de comercialização da Petrobrás tem autonomia para definir um reajuste de até 7%.

Aumento

O Estado apurou que o alerta no Planalto foi aceso na tarde de quinta-feira, quando o reajuste de 5,7% foi publicado no site da Petrobrás. Precisamente às 19h40, Bolsonaro foi avisado por assessores do aumento. Ele ligou então para o presidente da Petrobrás, Roberto Castelo Branco, "preocupado com o porcentualbaixar aplicativo da esporte betum nível sequer previsto para a taxa de inflação deste ano". Diante das argumentações e ponderações de Bolsonaro, Castello Branco "suspendeu temporariamente" o reajuste.

Justamente para atender a um problema do setor, desde o mês passado a Petrobrás já havia decidido estabelecer que o diesel não terá seu preço reajustadobaixar aplicativo da esporte betperíodo menor do que 15 dias. Além disso, a Petrobrás e a BR Distribuidora anunciaram a criação do "cartão caminhoneiro", com objetivo de viabilizar a compra de diesel a preço fixo nos postos com a bandeira BR.

Publicidade

Veja também

Bombeiros usam helicóptero para resgatar vaca na Itália
Video Player

Fontes de referência

  1. cbet wolves
  2. aposta jogo de futebol bet365
  3. poker 21

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações