baixar ae aposta esportiva de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Diego Falcão, preparador físico da seleção feminina de basquete, foi dispensado do cargo pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB) após manifestar apoio ao projeto de lei que pretende equiparar o aborto ao crime de estupro. Caso seja aprovado, vítimas de violência sexual só poderiam interromper a gestação até a 22ª semana, sob o risco de serem condenadas a uma pena maior que a do estuprador.
Consequentemente, o posicionamento do profissional nas redes sociais desagradou as jogadoras da seleção, que o repudiarambaixar ae aposta esportivamanifestações públicas contrárias ao PL do Aborto. Diante da quebra de confiança com as atletas, a CBB optou por não recorrer mais aos serviços de Diego Falcão, que alega ter sido censurado.
PublicidadeMais do que a hipocrisia de quem se esconde atrás da religião para ignorar o impacto da criminalização do aborto sob a perspectiva das mulheres, que veem direitos básicos atacados no Congresso Nacional, o caso do preparador reflete um problema mais amplo no esporte feminino, que também precisa ser debatido: o predomínio masculinobaixar ae aposta esportivacargos de comando.
Homens continuam sendo maioria até mesmobaixar ae aposta esportivacomissões técnicas de modalidades femininas, como é o caso do basquete. A seleção brasileira das mulheres é treinada por José Neto, ao lado dos auxiliares Virgil Lopez e João Almeida Camargo. Na última temporada da Liga de Basquete Feminino, das oito equipes finalistas, apenas uma era comandada por mulher.
Não bastasse o peso da falta de representatividade, a escassez de mulheres no topo da cadeira do esporte, sobretudobaixar ae aposta esportivaequipes femininas, contribui para a perpetuação de ambientesbaixar ae aposta esportivaque as atletas não são devidamente ouvidas e representadas.
Diante da enorme desigualdade de gênero, parlamentares de extrema direita ligados ao esporte, como o ex-nadador e deputado federal Luiz Lima (PL-RJ), que manifestou solidariedade ao preparador Diego Falcão, preferem mover esforços por pautas que desconsideram a opinião das mulheres do que ouvir suas demandas no contexto esportivo.
Publicidade