bet365 net-Basquete feminino vence EUA e leva ouro no Pan após 28 anos

bet365 net

Com boa marcação e movimentação nas jogadas de ataque, brasileiras derrotam norte-americanas e fazem a festabet365 netLima
11 ago 2019 - 01h11
(atualizado às 09h22)

bet365 net de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

O Brasil encerrou o sábado nos Jogos Pan-Americanos com o ouro no basquete feminino. A equipe do técnico José Neto derrotou os Estados Unidos por 79 a 73 e garantiu o título 28 anos depois. A última conquista do país na modalidade na competição havia sidobet365 netHavana-1991, com a geração de Hortência e Magic Paula.

O Brasil fez um jogo de muita intensidade e com uma boa marcação. O jogo foi bastante disputado, com a liderança brasileira no placar, mas as norte-americanas sempre próximas. Contou a favor do time brasileiro a boa movimentação da bola nas jogadas de ataque.

Publicidade
Jogadoras do Brasil comemoram a conquista do ouro após vitória sobre os Estados Unidos no basquete
Jogadoras do Brasil comemoram a conquista do ouro após vitória sobre os Estados Unidos no basquete
Foto: Marcos Limonti / UAI Foto/Estadão Conteúdo

A armadora Tainá foi a melhor do Brasil na partida. Com um bom jogo de transição, ela coordenou as ações ofensivas do time. Ao final da partida, a atleta valorizou a união do grupo.

"É muita felicidade! Quando elas ganharam o último Pan eu estava nascendo. É muito bom fazer parte dessa história. Acho que o nosso grupo está tão homogêneo quebet365 netqualquer jogo as meninas podem se destacar. É tudo do grupo. Quando uma não está bem, a outra está. É uma vitória da equipe toda. É a vitória do basquete feminino", disse Tainá, cestinha do jogo com 24 pontos, ao SporTV

Mais experiente do grupo, Érika ressaltou que a conquista simboliza uma nova era no basquete feminino brasileiro.

"Não tenho nem palavras. Essa conquista é para todo mundo. Ainda tenho um pedacinho de carreira, estava pensandobet365 netme aposentar, mas com isso eu repenso. É o começo de uma nova era e nós estamos preparadas para tudo. Isso aqui é uma pedrinha para o nosso castelo. A gente tem muita coisa para construir e é só o começo para o nosso basquete brasileiro estar de volta", falou Érika.

Publicidade

Com pouco mais de um mês de trabalho desde que assumiu o comando do grupo, Neto celebrou o resultado, mas destacou que o caminho ainda é longo. O Brasil tem como grande objetivo a partir de agora a classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.

O primeiro passo é obter uma das oito vagas para o Pré-Olímpico das Américas, que serão distribuídas na Americup,bet365 netsetembro,bet365 netSan Juan,bet365 netPorto Rico. Se alcançar o objetivo, o Brasil buscará um lugar no Pré-Olímpico mundial.

"Propusemos uma forma de trabalho simples e elas acreditaram. Estou muito feliz. Era o resgate da credibilidade. É um caminho longo. Temos muito o que melhorar,bet365 netvários aspectos. Não podemos nos iludir. Temos de melhorar as categorias e de base e todas as Seleções, para que o basquete feminino seja forte", disse Neto.

O Brasil é o atual segundo colocado no quadro geral de medalhas. O país conquistou 54 ouros, 42 pratas, 68 bronzes e 164 no geral. Os Estados Unidos lideram e o México estábet365 netterceiro.

Publicidade

Veja também

Relembre as maiores apresentações do futebol brasileiro
Video Player

Fontes de referência

  1. aposta da copa do mundo
  2. dinheiro cassino
  3. bet da galera

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações