double blaze como jogar-Pulse Hybrid e Fastback Hybrid terão que pagar IPVAdouble blaze como jogarSão Paulo

double blaze como jogar

Governo paulista muda portaria de isenção de IPVA e faz restrições aos híbridos leves sem tração elétrica, caso dos Fiat
7 jan 2025 - 11h49
Pulse Hybrid e Fastback Hybrid: fabricadosdouble blaze como jogarMinas Gerais, os Fiat perderam isenção de IPVAdouble blaze como jogarSão Paulo por não terem tração elétrica
Pulse Hybrid e Fastback Hybrid: fabricadosdouble blaze como jogarMinas Gerais, os Fiat perderam isenção de IPVAdouble blaze como jogarSão Paulo por não terem tração elétrica
Foto: Stellantis / Guia do Carro

double blaze como jogar de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

A polêmica portaria do governo de São Paulo sobre a isenção de IPVA para carros eletrificados teve uma importante mudança, já publicada no Diário Oficial paulista. Carros com sistema híbrido leve MHEV, como os Fiat Pulse Hybrid e Fastback Hybrid, terão que pagar IPVA.

O novo texto da portaria SRE 94/2024 determina que a isenção de IPVA será aplicada, durante dois anos (2025 e 2026), para veículos híbridos flex que tenham motor elétrico de tração com pelo menos 40 kW de potência (54 cv) e 150 volts.

Publicidade

O Pulse Hybrid e o Fastback Hybrid não têm tração elétrica e seu motor auxiliar tem apenas 3 kW de potência (4 cv), por isso foram excluídos do benefício. A ABVE (Associação Brasileira do Veículo Elétrico) também decidiu excluir os híbridos leves das estatísticas oficiais de eletrificação.

Além dos modelos da Fiat, futuros carros híbridos leves da Volkswagen e da Chevrolet também serão afetados pela mudança na lei criada pelo governadpor Tarcísio de Freitas. Já os híbridos completos da Toyota – Corolla e Corolla Cross, ambos HEV – serão beneficiados.

Fiat Pulse Hybrid: conheçadouble blaze como jogardetalhes o híbrido leve da Stellantis
Video Player

A medida do governo paulista recebeu duras críticas por excluir os carros elétricos, que são os únicos que não emitem CO2 durante a utilização. “Não vamos dar isenção de IPVA para carro que vai ser produzido na Bahia ou no exterior”, argumentou Tarcísio.

Carros híbridos completos sem motor flex, como o Honda Civic, ou híbridos plug-in, como o Volvo XC60, já estavam fora da isenção de IPVA.

Publicidade

Da mesma forma, híbridos leves flex da Caoa Chery, como Tiggo 5X e Tiggo 7, e da Kia, como Stonic e Sportage, terão que pagar o imposto. 

A rigor, num primeiro momento, os únicos carros beneficiados pela portaria do governo paulista são os proprietários dos híbridos da Toyota, embora o sistema flex deles seja importado do Japão.


Fontes de referência

  1. bets apostas futebol
  2. sportsbet 55
  3. jogo de ganhar dinheiro real no pix

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se