esporte da sortenet de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
O programa Voa Brasil está muito próximo de sair do papel. O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, anunciou na quarta-feira, 3, que o programa começará a operar neste mês. A iniciativa tem a premissa de vender passagens aéreas a R$ 200.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O programa, que prevê passagens para aposentados, pensionistas e estudantes de baixa renda, foi anunciado aindaesporte da sortenetmarço de 2023 pelo ex-ministro da pasta, Márcio França, atual titular do Ministério do Empreendedorismo. O lançamento estava previsto para janeiro de 2024, o que não aconteceu.
PublicidadeSilvio Costa anunciou o início do programaesporte da sortenetevento de lançamento do programa, Asas para Todos, uma iniciativa da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e do Ministério de Portos e Aeroportos (MPor), que incentiva a diversidade, inclusão e a capacitação no setor aéreo.
Segundo o Ministério, o programa ainda estáesporte da sortenetajuste final, e por isso, ainda não existem regras definidas para participar do Voa Brasil, apenas os critérios que foram anunciados publicamente pelo ministro. Sabe-se, no entanto, que aproximadamente 21,7 milhões de brasileiros poderão participar do programa.
Na primeira etapa do programa, poderão participar 700 mil estudantes do Programa Universidade Para Todos (ProUni) e 21 milhões de aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que recebem até dois salários mínimos (R$ 2.824).
A previsão feita pelo ministério no início de janeiro é que, nesta primeira fase do programa, das 21.700 milhões de pessoas, cerca de 2,5 milhões de cidadãos que antes não viajavam, tenham a oportunidade de viajar pelo Brasil ao longo de 2024. Pelo que foi desenhando, quem voou nos últimos 12 meses, no entanto, não poderá ter acesso ao programa.
Publicidade