betano aposta mínima-Datafolha aponta que 66% dos brasileiros rejeitam o projeto de lei contra o aborto

betano aposta mínima

52% dos evangélicos acreditam que a legislação atual que trata sobre a interrupção da gravidez deve ser mantida ou ampliada
21 jun 2024 - 15h22
(atualizado às 15h30)

betano aposta mínima de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

BRASÍLIA - Nova pesquisa do instituto Datafolha mostra que 66% dos brasileiros não apoiam o projeto de lei que equipara o aborto ao crime de homicídio simples. O levantamento também mostrou que 52% dos evangélicos apoiam que o acesso ao procedimento de interrupção de gravidez seja ampliado para além das situações previstasbetano aposta mínimalei.

Manifestação contra o projeto que equipara o aborto ao crime de homicídio realizado na frente da Câmara dos Deputados na última quarta-feira, 19
Manifestação contra o projeto que equipara o aborto ao crime de homicídio realizado na frente da Câmara dos Deputados na última quarta-feira, 19
Foto: Wilton Junior/Estadão / Estadão

Os que apoiam o projeto, que teve a urgência aprovada pela Câmara dos Deputados na semana passada, são 29%. Outros 2% se mostraram indiferentes e 4% não sabem. O Datafolha ouviu 2.021 pessoas entre os dias 17 e 19 de junho. A margem de erro é de dois pontos percentuais e o nível de confiabilidade é de 95%.

Publicidade

Mais da maioria (56%) dos brasileiros respondeu que tomou conhecimento do projeto de lei. Outros 44% disseram que não tiveram contato com o teor da proposta, que é de autoria do deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), membro da bancada evangélica e aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

A maior parte dos brasileiros (58%) acredita que a legislação do aborto não deve sofrer alterações ou apoia que o direito ao procedimento médico deve ser estendido para outras situações. Por outro lado, 38% defendem que o método deve ser proibidobetano aposta mínimatodas as situações. Outros 7% pensam que o procedimento deve ser feitobetano aposta mínimaqualquer cenário.

Desde que o assunto ganhou holofotes, autoridades vieram a público se posicionar sobre a atual legislação. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou o projeto de lei e sugeriu que o debate sobre o tema encarasse o aborto como "questão de saúde pública". Pré-candidata à Prefeitura de São Paulo, a deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) afirmou que mesmo se opondo a legalização do aborto, discorda do projeto apresentado pelos parlamentares. Para ela, só deve haver mudança na lei atual após amplo debate da sociedade.

Publicidade

Entenda quando o aborto é permitido por lei e quando não é Entenda quando o aborto é permitido por lei e quando não é

Atualmente, a lei brasileira permite que o aborto legalbetano aposta mínimaunidades hospitalares seja feitobetano aposta mínimatrês situações:betano aposta mínimacaso de estupro, quando a gravidez oferece risco à vida da gestante e quando o feto apresenta anencefalia (quando não há cérebro ou existe uma má-formação neste órgão).

A rejeição ao intuito do projeto de lei também é maior entre os evangélicos. Para 52%, o direito ao aborto deve ser mantido nos termos atuais da lei ou ampliado para novas situações. Os que acham que o procedimento deve ser proibidobetano aposta mínimaqualquer situação são 44%. Outros 4% não souberam ou não responderam.

betano aposta mínima

Lira adiou a votação do projeto de lei para o segundo semestre

Nesta terça-feira, 18, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), anunciou a formação de uma "comissão representativa" para debater o projeto. O alagoano não especificou como o grupo será formado e informou que o seu funcionamento será decididobetano aposta mínimaagosto.

"O colégio de líderes deliberou debater esse tema de maneira ampla no segundo semestre, com a formação de uma comissão representativa", declarou Lira. "Todas as forças políticas, sociais, participarão desse debate, sem pressa e sem qualquer tipo de açodamento", acrescentou.

Publicidade

Fontes de referência

  1. download 365 bet
  2. aposta eleições 2024 brasil
  3. cassino online com neteller

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se