Resumo
Ex-marido de Ana Hickmann, Alexandre Corrêa, acionou a Corte Internacional por alienação parental, alegando que a apresentadora não cumpriu decisão judicial de entregar o filho de 9 anos ao pai. A assessoria da apresentadora afirma que ele age de "má-fé".
qual melhor casa de aposta esportiva de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
O ex-marido de Ana Hickmann, Alexandre Corrêa, encaminhou um pedido de representação à Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) no casoqual melhor casa de aposta esportivaque acusa a apresentadora de alienação parental, com o filho do casal, de 9 anos. Na semana passada, ele já havia pedido de prisãoqual melhor casa de aposta esportivaflagrante contra a apresentadora, pelo mesmo motivo.
Em resposta, a assessoria de imprensa de Ana Hickmann afirma que o empresário está agindo de "má-fé". Além disso, ele usa, nas palavras da apresentadora: "abuso psicológico e chantagem emocional para obter benefícios próprios".
O Terra teve acesso à documentação encaminhada à CIDH no domingo, 7, pelo advogado Enio Martins Murad, que representa Corrêa. Na representação, a defesa alega que Ana Hickmann cometeu alienação parental ao não entregar o filho na data determinada pela Justiça,qual melhor casa de aposta esportiva3 de janeiro.
Pela determinação, a criança ficaria com o pai até o dia 10, e os avós paternos ficariam responsáveis por buscá-lo e entregá-lo à mãe. A defesa de Corrêa alega no documento que a apresentadora se recusou a entregar o filho aos cuidados do pai.
"Permitindo apenas rápido encontro para lanche no final da tarde, alegando que iria para praia com o filho e amigos", argumentou.
Segundo o documento, ela teria demonstrado "total desrespeito ao conteúdo da decisão judicial" e aos direitos e garantias fundamentais previstos na Constituição brasileira.
Publicidade
Além da intervenção internacional, o advogado solicitou também uma medida liminarqual melhor casa de aposta esportivacaráter de urgência, para Vara de Família de Itu (SP), para que sejam esclarecidos os fatos quanto à "ausência de cumprimento de decisão judicial".
"Isso demonstra, mais uma vez, a má-fé e o intuito de Alexandre Correaqual melhor casa de aposta esportivase vitimizar e desviar aqual melhor casa de aposta esportivaresponsabilidade como pai, sócio e cidadão. Lamentamos a forma com que o genitor usa de abuso psicológico e chantagem emocional para obter benefícios próprios, desprezando o bem-estar do filho, que vem demonstrando tristeza e desconfortoqual melhor casa de aposta esportivadiversas situações. Trata-se de uma tentativa incessante de intimidar e constranger Ana Hickmann, para causar tumulto processual e banalizar a violência física e emocional que vem causando desde 11 de novembro de 2023", diz.
Além disso, a assessoria informa que a data será cumprida rigorosamente.
No documento, Murad alega que o juízo especial determinou que “o filho permanecerá com o pai entre os dias 3 e 10, com retirada às 9:00 horas e devolução às 18:00 horas, competindo aos avós paternos buscarem e devolverem a criança no lar materno”.
O advogado afirma que a apresentadora “se recusou” a entregar o filho aos avós, para que a criança passasse o período de férias com o pai. Ela teria permitido “apenas um rápido encontro para um lanche no final da tarde, alegando que iria para praia com amigos e que levaria o menor junto”.
A defesa também defende que Ana Hickmann impediu a “relação e convivência familiar” e comprovou que “os fatos e atos reiterados de Alienação Parental objeto da presente demanda e do conhecimento público”.
Publicidade
O documento detalha que a defesa de Corrêa tentou “por diversas vezes” comunicar a situação por meio do 190 e junto ao Conselho Tutelar, mas não conseguiu completar a denúncia, pois a ligação foi interrompida. Além da prisão, foi pedido para que um promotor do Ministério Público, um membro do Plantão responsável pelo Conselho Municipal da Criança e Adolescente de ITU (SP) acompanhem o caso, e que o filho seja entregue ao ex-marido de Ana.
Na última sexta-feira, 5, o MP se manifestou sobre o pedido de Correa, e recomendou que ao invés da expedição de mandado de busca e apreensão, seja aplicada multa por cada diaqual melhor casa de aposta esportivaque não ocorrer a entrega do filho. O valor recomendado da multa diária foi de R$ 5 mil.
Denúncia anônima
Nesta segunda-feira, 8, Ana Hickmann foi comunicada, de que, na sexta-feira, 5, foi feita uma denúncia anônima ao Conselho Tutelar de Itu sobre "divergências nas datas de visitação de Alexandre Hickmann Correa com o pai".
A assessoria informou que Ana compareceu "imediatamente e espontaneamente ao Conselho para prestar os devidos esclarecimentos". A equipe também disse que a atitude da apresentadora afasta "qualquer sugestionamento sobre alienação parental."
Publicidade
Separação e agressão
Ana Hickmann e Alexandre Corrêa vivem momentos conturbados desde novembro de 2023, quando a apresentadora o denunciou por violência doméstica. Na mesma época, eles colocaram fim ao casamento de 25 anos. Acredita-se que a crise financeira da empresa do casal é o tema que motivou o empresário a agredir a apresentadora.