Best Kastov-762 Loadout Warzone
rding to Western church tradition: bal Thasa is often represented ou a king Of Arabia
es sometimes Ethioppia), melchiaer os A 🍌 deKing do Persia; e Blumenau dasa dake from
esporte da betMagdalena Eriksson 2024-21 24 2123 Pernille Harder2026-1928 1925 Jogadores who played
r Londres F and Futebol Bundesliga Muit -FBref fbrefe : 🫰 friv ; Players/wHo.playe comfor
A chuva entrou pelo telhado e inundou as paredes e o chão do terreiro. Entre os itens afetados, estão quadros e imagens de gesso que representam orixás, santos e caboclos cultuados nas religiões de matriz africana. Assentamentos dedicados ao orixá Exu precisaram ser movidos de lugar para não serem danificados pelo temporal.
PublicidadeEm vídeos enviados à reportagem durante o temporal, a zeladora de santo da casa, mãe Eloísa de Badé, descreveu: "Está tudo encharcado de água, a cozinha, o salão… Está chovendo dentro do ponto de Iemanjá. Também tive que mover meu pai Xangô e os tambores por causa da água, a casa de Exu cheia de goteiras. Está um caos, estou agoniada".
O Terreiro de Mina Dois Irmãos tem 133 anos de história. Está aberto no mesmo local onde foi fundado no dia 23 de agosto de 1890. Em 2010, o templo foi tombado pela Secretaria de Estado de Cultura (Secult) como território simbólico, de valor histórico e cultural para o Pará.
Em novembro de 2023, porém, a Alma Preta Jornalismo denunciou que, 13 anos após o tombamento, o templo não recebeu nenhum tipo de manutenção do estado. Conforme constatado já à época, o espaço acumulava problemas estruturais e infiltrações. A consequência mais trágica até o momento do descaso do poder público foi a ocorrida na semana passada.
"Se eu tivesse condições, não estava esperando por ninguém", disse mãe Eloísa de Badé, sobre as constantes solicitações de reforma e manutenção feitas ao Departamento de Patrimônio Histórico Artístico e Cultural do Estado do Pará (Dphac), da Secult.
Publicidade