A Justiça espanhola concedeu liberdade provisória a Daniel Alves, condenado a 4 anos e meio de prisão por estupro. Os magistrados determinou pagamento de fiança de 1 milhão de euros, entrega de passaportes e distância da vítima.
pixbet serra branca de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Daniel Alves teve a liberdade provisória concedida pela justiça espanhola, mas para esperar a decisão do recurso de sentença que o condenou a quatro anos e meio pelo estupro de uma jovem, de 23 anos, ele deverá cumprir algumas determinações estipuladas pela Corte. Uma delas é o pagamento de fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões).
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A sentença foi publicada nesta quarta-feira, 20, pela 21ª Seção do Tribunal de Justiça de Barcelona. Além da fiança, os magistrados determinaram a entrega dos dois passaportes do ex-jogador – espanhol e brasileiro –, para impedi-lo de fugir do país, e o comparecimento semanal dele ao Tribunal.
PublicidadeA vítima ainda deve ser comunicada da liberdade dele. Alves também deve manter distância de um raio de mil metros da casa da jovem, de seu local de trabalho e de qualquer outro lugar que ela frequente.
Pedido na Justiça
A liberdade provisória do atleta foi pedida porpixbet serra brancadefesa,pixbet serra brancauma audiência realizada nesta terça-feira, 19, alegando que ele já cumpriu um quarto da pena, e por isso, teria direito de aguardar o resultado do recurso da pena fora das grades. Antes disso, cinco pedidos dele haviam sido negados.
Uma de suas advogadas, Inés Guardiola, já havia proposto aos magistrados medidas alternativas à prisão, incluindo uma fiança de 50 mil euros (R$ 273 mil), a retirada dos passaportes, opção que a defesa havia oferecido anteriormente, e a apresentação do ex-jogadorpixbet serra brancaum juizado semanal ou diariamente.
Dos três magistrados, um deles votou contra a manutenção da situação de prisão preventiva de Alves. Já o Ministério Público se manifestou contrário à medida, sob o argumento de que o atleta tem condições financeiras para fugir. No entanto, a defesa dele reiterou que ele tem domicíliopixbet serra brancaBarcelona.
Publicidade