saque f12bet-Lula veta marco temporal para demarcação de terras indígenas

saque f12bet

Tudo aquilo que foi considerado inconstitucional ou que não tenha coerência com a política do governo para os povos indígenas foi vetado
20 out 2023 - 18h01
(atualizado às 18h41)
Lula sancionou alguns artigos do projeto de lei que foram considerados coerentes com a política indigenista
Lula sancionou alguns artigos do projeto de lei que foram considerados coerentes com a política indigenista
Foto: REUTERS

saque f12bet de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu vetar o marco temporal para demarcação de terras indígenas, informou nesta sexta-feira o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha.

6 pontos importantes para entender a questão do marco temporal 6 pontos importantes para entender a questão do marco temporal

Publicidade

Segundo o ministro, a decisão de Lula foi tomada respeitando a Constituição e decisão recente do Supremo Tribunal Federal (STF). Tudo aquilo que foi considerado inconstitucional ou que não tenha coerência com a política do governo para os povos indígenas foi vetado, disse Padilha, mas Lula sancionou alguns artigos do projeto de lei que foram considerados coerentes com a política indigenista.

Aprovado pelo Congresso, o marco temporal visava fixar o dia da promulgação da Constituição de 1988 como data de corte para a demarcação de terras indígenas.

Marco temporal: o que é e por que ele representa risco de vida para os indígenas
Video Player

"Tudo o que significava ataque aos direitos dos povos indígenas foi vetado", disse Padilha.

O ministro da Advocacia Geral da União, Jorge Messias, disse que Lula vetou o artigo que estipulava indenização para proprietários de terras que viessem a ser demarcadas como indígenas no futuro. De acordo com ele, os vetos garantem a independência dos poderes, uma vez que o marco temporal já foi rejeitado pelo Supremo Tribunal Federal.

Publicidade

Por outro lado, foram mantidos trechos que reforçam transparência e participação dos Estados na demarcação de terras. O texto deve ser publicado no Diário Oficial da União ainda nesta sexta-feira, 20.

*Com informações de Estadão Conteúdo.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.

Fontes de referência

  1. indicação pixbet
  2. slot free fun
  3. betano app apostas

    1. TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se