galera bet cnpj-Marcelo Cosme se pronuncia após sofrer homofobia de Emílio Surita: "O crime precisa ser visto como crime"

galera bet cnpj

Apresentador da GloboNews destaca a importância do respeito e da punição da LGBTfobiagalera bet cnpjdeclaração no Instagram
25 jul 2024 - 20h44
(atualizadogalera bet cnpj26/7/2024 às 09h41)
Marcelo Cosme criticou aqueles que minimizaram as críticas a Emílio Surita por "ser de uma outra época"
Marcelo Cosme criticou aqueles que minimizaram as críticas a Emílio Surita por "ser de uma outra época"
Foto: Reprodução: Instagram/mcosme

galera bet cnpj de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

O jornalista Marcelo Cosme se pronunciou pela primeira vez na noite desta quinta-feira (25) após ser alvo de uma piada homofóbica de Emílio Surita, durante o programa "Pânico". O apresentador da GloboNews expressou surpresa e ressaltou que a LGBTfobia é passível de punição no Brasil. "O crime precisa ser visto como crime", escreveu.

Homofobia é crime no Brasil; entenda os seus direitos Homofobia é crime no Brasil; entenda os seus direitos

Publicidade

Cosme publicou um texto sobre o assuntogalera bet cnpjseu perfil oficial no Instagram. "A gente nunca espera ser alvo de discriminação, mesmo que ela esteja ali, sempre como um fantasma para quem é da comunidade LGBTQIA+. A gente também não se acostuma com o preconceito, ainda que ele faça parte do cotidiano", começou.

"E a gente não pode se conformar e nem normalizar seja qual for a forma que ele se apresente, seja a LGBTfobia, o racismo, o machismo ou qualquer outro tipo. E muito menos entender a discriminação como uma simples piada", seguiu.

O jornalista ainda criticou aqueles que minimizaram as críticas a Emílio Surita por "ser de uma outra época",galera bet cnpjque supostamente não havia problemagalera bet cnpjser "politicamente incorreto". "A diversão de uns pode representar e incentivar o soco na rua, a lâmpada na cabeça e outros ataques. A gente precisa evoluir e não retroceder. O crime precisa ser visto como crime. Respeitar cada um e suas diferenças nos une. Não é uma pauta apenas brasileira, é uma necessidade mundial".

Publicidade

"Eu tenho uma família que me ama, amigos que me respeitam, colegas de trabalho que me apoiam e até desconhecidos que me abraçam. E quem não tem? Quem é calado, abusado, sufocado, morto? É por mim e por estes que sempre vou me posicionar contra qualquer tipo de preconceito, faz parte do meu papel de cidadão e de jornalista", acrescentou. "Aquela máxima 'Os cães ladram e a caravana passa' me guia. Seguimos! Atentos, vigilantes e com uma boa dose de amor e felicidade! O amor e o respeito são o caminho!", completou.

Entenda o caso

O apresentador Emílio Surita foi acusado de fazer piadas homofóbicas sobre Marcelo Cosme durante a apresentação do "Pânico" nesta semana. Surita debochou da maneira como Cosme fala e gesticula, imitando-o de forma caricata e pejorativa.

Ele comentou: "Eu vou assim bem gostosamente, no passo assim, bem Caetano Veloso, bem GloboNews. 'Olá, estamos aqui na GloboNews'". Ele ainda pediu ajuda aos colegas para lembrar o nome do jornalista: "Como é que chama aquele cara que faz o programa à noite? O simpático lá". Informado que o nome era Marcelo Cosme, o apresentador seguiu: "'Estamos aqui com um programa maravilhoso, pessoas fantásticas'. É um maestro apresentando: 'Bote no telão aqui as informações do governo'. Bem solto… muito solto".

A cena gerou enorme repercussão nas redes sociais. Déa Lúcia, mãe de Paulo Gustavo (1978-2021), se revoltou com a situação e compartilhou um recado contra Surita por meio de seu Instagram: "Estou muito indignada ao ver meu querido amigo, Marcelo Cosme, sendo alvo de ataques homofóbicos na televisão".

Publicidade

"A homofobia é inaceitável e não tem lugar na nossa sociedade. Quero deixar claro que estamos ao lado do meu amigo neste momento difícil. Todos nós merecemos respeito", continuou ela.

Pronunciamento da Jovem Pan

A própria Jovem Pan emitiu um pedido de desculpas nas redes sociais ao jornalista Marcelo Cosme. Em uma nota publicada, a emissora afirmou: "A Jovem Pan pede sinceras desculpas pelo ocorrido na edição de terça-feira, 23 de julho, do 'Pânico'. O programa fez uma brincadeira muito infeliz citando o nome de Marcelo Cosme."

A emissora também ressaltou que não houve intenção de discriminar o profissional: "Todavia, a atração não teve nenhuma intenção de discriminar o profissionalgalera bet cnpjquestão. De toda forma, nos comprometemos a não repetir mais o tratamento descortês ocorrido ontem. A Jovem Pan lamenta o ocorrido e deixa registradogalera bet cnpjadmiração pelo trabalho de Marcelo Cosme."

Pipoca Moderna

Fontes de referência

  1. pixbet versão classica
  2. bet oscar
  3. site analise fifa bet365

    1. TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se