apostaganha casa de aposta de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Entidades do movimento negro no Tocantins se manifestaram contra a nomeação da nova titular da Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Igualdade Racial de Palmas, a educadora Cleizinir Divina dos Santos, uma mulher branca. Os coletivos repudiam a falta de representatividade na liderança da pasta e pedem que a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) reconsidere a decisão.
PublicidadeO Movimento Negro Unificado (MNU Tocantins), maior entidade de representação do povo negro no estado, afirmouapostaganha casa de apostanota de repúdio publicada nas redes sociais estarapostaganha casa de aposta"profunda consternação" com a escolha, apesar de "louvável" a criação da pasta.
"É com pesar que observamos, mais uma vez, a ausência de representatividade das pessoas negras no comando das decisões e no primeiro e segundo escalão desta pasta. Uma das faces mais profundas do racismo é o chamado Racismo Institucional, o qual se manifesta na reprodução, por parte de órgãos de estado, governo e instituições públicas, da lógica da exclusão, discriminação, exploração e/ou agressão ao povo negro", afirma o órgão.
O MNU Tocantins, que atua há 45 anos na defesa dos direitos de pessoas negras, pontua que apontar duas pessoas brancas para um tema que não lhes compete reproduz uma das práticas mais clássicas de racismo.
"A necessidade da criação de uma secretaria que trate da questão racialapostaganha casa de apostaPalmas se dá exatamente pelo fato de o povo negro Palmense ser constantemente preterido e afastado de espaços e oportunidades que lhe garanta mais dignidade e crescimento", finaliza.
Publicidade