como denunciar máquinas caça níqueis em sp-Portugal tem que "pagar custos" de escravidão e crimes coloniais, diz presidente

como denunciar máquinas caça níqueis em sp

Portugal traficou quase 6 milhões de africanos, mais do que qualquer outra nação europeia
24 abr 2024 - 08h49
(atualizado às 13h15)
Presidente de Portugal Marcelo Rebelo de Sousacomo denunciar máquinas caça níqueis em spLisboa
Presidente de Portugal Marcelo Rebelo de Sousacomo denunciar máquinas caça níqueis em spLisboa
Foto: REUTERS/Pedro Nunes

como denunciar máquinas caça níqueis em sp de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

O presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa, disse na terça-feira que Portugal foi responsável por crimes cometidos durante a escravidão transatlântica e a era colonial, e sugeriu a necessidade de reparações.

Durante mais de quatro séculos, pelo menos 12,5 milhões de africanos foram sequestrados, transportados à força por longas distâncias, principalmente por navios e comerciantes europeus, e vendidos como escravos.

Publicidade

Aqueles que sobreviviam à viagem acabavam trabalhandocomo denunciar máquinas caça níqueis em spplantações nas Américas, principalmente no Brasil e no Caribe, enquanto outros lucravam com seu trabalho.

Portugal traficou quase 6 milhões de africanos, mais do que qualquer outra nação europeia, mas até agora não conseguiu confrontar seu passado e pouco se ensina sobre seu papel na escravidão transatlântica nas escolas.

Em vez disso, a era colonial de Portugal, durante a qual países como Angola, Moçambique, Brasil, Cabo Verde e Timor Leste, bem como partes da Índia, foram submetidos ao domínio português, é frequentemente vista como uma fonte de orgulho.

Falandocomo denunciar máquinas caça níqueis em spum evento com correspondentes estrangeiros na noite de terça-feira, Rebelo de Sousa disse que Portugal "assume total responsabilidade" pelos erros do passado e que esses crimes, incluindo massacres coloniais, tiveram "custos".

Publicidade

"Temos que pagar os custos", afirmou ele. "Há ações que não foram punidas e os responsáveis não foram presos? Há bens que foram saqueados e não foram devolvidos? Vamos ver como podemos reparar isso."

A ideia de pagar reparações ou tomar outras medidas pela escravidão transatlântica vem ganhando forçacomo denunciar máquinas caça níqueis em sptodo o mundo, incluindo esforços para estabelecer um tribunal especial sobre a questão.

Ativistas afirmam que as reparações e as políticas públicas para combater as desigualdades causadas pelo passado de Portugal, incluindo o racismo sistêmico, são essenciais.

Rebelo de Sousa disse no ano passado que Portugal deveria se desculpar pela escravidão transatlântica e pelo colonialismo, mas não chegou a pedir desculpas completas. Ele declarou na terça-feira que reconhecer o passado e assumir a responsabilidade por ele era mais importante do que pedir desculpas.

Publicidade

"Pedir desculpas é a parte mais fácil", disse ele.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.

Fontes de referência

  1. melbet apostas
  2. 166.bet3
  3. jackpot city flash

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se