ca cuoc 188 de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
O vereador Francisco Vilela (PL), do município de Canguçu, no interior do Rio Grande do Sul, afirmou que os recursos emergenciais da pandemia de covid-19 foram gastos por uma "negrada" dos Estados brasileiros. A declaração foi feitaca cuoc 188sessão da Câmara Municipal realizada nesta segunda-feira, 22. Na reunião, o parlamentar também elogiou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pelo enfrentamento da doença no País.
O vereador Francisco Vilela (PL), do município de Canguçu (RS), afirmou que uma "negrada" dos Estados gastou os recursos emergenciais da pandemia de covid-19. A declaração foi feitaca cuoc 188sessão da Câmara Municipal realizada nesta segunda, 22. A Casa informou que vai analisar a… pic.twitter.com/Ry8ArrEISH
— Política Estadão (@EstadaoPolitica) April 25, 2024
"Não veio o pagamento pinga-pinga. Aquele dinheiro da covid, essa 'negrada' dos Estados deitaram e rolaram. Palmas para o Bolsonaro, palmas para quem mandou o dinheiro e que, muitas vezes, nem era gastado devidamente. Mas valia tudo durante a pandemia. Podia fazer o que quisesse porque era uma situação extraordinária", afirmou o vereador.
PublicidadeAo Estadão, Francisco Vilela negou ter dito uma frase racista e afirmou que possui imunidade parlamentar ao fazer discursos na Câmara. Segundo o vereador do PL, as acusações de racismo são frutos de uma "perseguição" que ele sofre no Legislativo local.
"Eu não fiz nada de errado, eu estava na Câmara e dei a minha opinião, apenas isso. Estão me tirando para bobo nessa história, eu estou tranquilo que não vai acontecer nada. Eu tenho 67 anos, nunca fiz discurso contra pessoa de cor nenhuma. Meus melhores amigos eram pessoas de cor negra, na escola, no futebol", afirmou o vereador.
Francisco Vilela, conhecido como Xico Vilela, está no primeiro mandato como vereador na cidade. Nas eleições de 2020, ele concorreu ao cargo pelo PP e foi eleito com 512 votos (1,59% dos votos), sendo o segundo menos votado para uma cadeira na Casa.
Publicidade