betesporte afiliados de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
O segundo suspeito de ter matado o atorJeff Machado confessoubetesporte afiliadosdepoimento à polícia que ocultou o corpo da vítima. Jeander Vinícius da Silva Braga, de 29 anos, juntamente com o produtor de TV, Bruno de Souza Rodrigues, foram indiciados pelo crime de homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver. Ambos já tiveram a prisão pedida pela Polícia.
Ao Terra, o advogado da família da vítima, Jairo Magalhães, informou que a oitiva de Jeander ocorreu na última sexta-feira, 26, mas que Bruno não prestou depoimento, só entregou uma declaração por meio debetesporte afiliadosdefesa. Os dois teriam confessado a ocultação do cadáver de Jeff, mas atribuíram o assassinado à uma terceira pessoa.
“Eles falam de um de um terceiro nome, que a polícia já refuta completamente a existência dessa pessoa, que não é nada novo nas investigações”, afirma Magalhães.
A Polícia chegou até Jeander ainda durante as apurações sobre o desaparecimento do ator, antes mesmo do corpo ser encontrado, e já iria chamá-lo para depor, conforme revelou o advogado.
Tanto a prisão de Bruno, quanto a do segundo suspeito foram pedidas à Justiça do Rio de Janeiro na quarta-feira, 31, e agora, as autoridades aguardam a decisão para a expedição dos mandados.
Na última sexta-feira, após seu depoimento, Jeander tentou escapar dos jornalistas que estavam na delegacia esperando por algum pronunciamento dele. Magalhães afirma que na quarta, ele procurou a imprensa,betesporte afiliadosuma espécie de estratégia para ter apelo popular, já que irá à Júri.
Publicidade
“É uma estratégia de tentativa e de defesa para opinião pública, frustrada. Para a opinião pública que não justifica”, diz.
Já foi preso
Em consulta ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, é possível localizar o processo de roubo pelo qual Jeander responde. A ação foi suspensa condicionalemnte pela juíza Daniela Barbosa Assumpção de Souza, após acordo.
O crime ocorreu no dia 15 de junho de 2019, na Rua Duvivier,betesporte afiliadosCopacabana, quando o suspeito puxou da cintura de uma mulher o aparelho. Ela ainda segurou o braço dele, que conseguiu se soltar e fugir. O rapaz foi preso após populares o deterem, e permaneceubetesporte afiliadosdetenção por quatro meses.
Em uma audiência realizada no dia 25 de abril, três meses após a morte de Jeff, ele conseguiu um acordo, por ser réu primário. Uma das condições para a suspensão, é que ele deverá comparecer bimestralmente ao fórum, até o dia 10 de cada mês, para informar e justificar suas atividades, provando que não teve nenhum ato ilícito.
Ele também não pode se ausentar da cidade por mais de 15 dias sem autorização do Poder Judiciário, a menos que seja por motivo de doença ou trabalho. Ainda na decisão, a juíza ressalta que caso seja preso ou processado por qualquer crime, a suspensão pode ser revogada.
Publicidade
Ainda conforme a Justiça, Jeander afirmou ter seis filhos, e trabalha como ajudante de padeiro.
Relembre o caso
De acordo com as investigações da Polícia Civil, Jeff Machado foi morto no dia 23 de janeiro. A família, natural de Araranguá,betesporte afiliadosSanta Catarina, viajou para o Rio e fez registro do desaparecimento no dia 4 de fevereiro.
O ator foi encontrado no dia 22 de maio dentro de um baú, enterrado e concretado a dois metros de profundidade no quintal de uma casabetesporte afiliadosCampo Grande, Zona Oeste do Rio. Ele estava com um fio dental amarrado no pescoço.
Bruno foi apontado como um dos principais suspeitos de tar matado Jeff. A família de Jeff alega que ele estava com cartões do ator, assim como tinha chaves de seu carro e debetesporte afiliadoscasa. Uma das linhas da investigação aponta que ele teria enganado Jeff com a promessa de atuarbetesporte afiliadosuma novela. Outro depoimento diz que Jeff acreditava que Bruno estava apaixonado por ele.