O passageiro é Constantino Thé Maia, um morador do Rio Grande do Norte. Segundo a empresa, o nome dele não estava na lista de passageiros do voo 2283, divulgada na sexta-feira, 9, por uma questão técnica identificada pela companhia referente às validações de check-in, validação do boarding e contagem de passageiros embarcados.
"Em respeito à identidade do passageiro e deatendimento onebetfamília, a Voepass decidiu confirmar a informação de que Constantino estava a bordo do voo somente quando não houvesse dúvidas", informou por meio de comunicado.
A companhia aérea também disse que está prestando atendimento e oferece suporte à família de Constantino, que está se deslocando até São Paulo.
"Neste momento de profunda dor, a equipe da Voepass Linhas Aéreas segue direcionando seus esforços para apoiar de forma irrestrita todas as famílias das vítimas, para prover não só estrutura operacional, mas também conforto e solidariedade, além de contribuir com as investigações das autoridades competentes", acrescentou a empresa.
Caixas pretas do avião que caiuatendimento onebetVinhedo foram resgatadas pelo Cenipa, diz Tarcísio de Freitas
Video Player
Pelas redes sociais, a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), lamentou a morte de Constantino e prestou solidariedade aos familiares.
Publicidade
"Acabo de receber com tristeza a confirmação que o potiguar Constantino Thé Maia, irmão do policial militar Thé Maia, também está entre as vítimas do acidente aéreoatendimento onebetVinhedo-SP. Lamento profundamente essa perda e rogo a Deus que dê o conforto a todos os familiares neste momento de luto e dor", escreveuatendimento onebetseu perfil do X (antigo Twitter).
Acidente aéreoatendimento onebetVinhedo
Um avião com 62 pessoas a bordo caiu na região do bairro Capela,atendimento onebetVinhedo, no interior de São Paulo, no início da tarde de sexta-feira, 9. A aeronave transportava 58 passageiros e 4 tripulantes. Não há sobreviventes. Confira a lista de passageiros divulgada pela empresa.
A aeronave, modelo ATR-72, decolou de Cascavel, no Paraná, às 11h46, com destino ao Aeroporto de Guarulhos,atendimento onebetSão Paulo. Segundo informações do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), da Força Aérea Brasileira (FAB), o voo ocorreu dentro da normalidade até 13h20.
"No entanto, a partir das 13h21 a aeronave não respondeu às chamadas do Controle de Aproximação de São Paulo, bem como não declarou emergência ou reportou estar sob condições meteorológicas adversas. A perda do contato radar ocorreu às 13h22".
Publicidade
Conforme apurado pelo Terra, registros do Flightradar, plataforma de monitoramento de aeronaves, mostram que o voo se manteve na altitude de cerca de 17 mil pés até por volta de 13h20.
Foi aí, então, que o avião fez uma curva brusca. Tudo foi muito rápido. Às 13h21, o voo foi de uma altitude de 17.200 pés para 10.025. Já às 13h22, o avião foi rapidamente de 9.475 para 4.100 pés, no último registro. Sendo assim, em um minuto, a aeronave despencou cerca de 13.100 pés, o equivalente a 3.992 metros. O avião caiu dentro do condomínio residencial Recanto Florido. Os bombeiros foram acionados para a ocorrência por volta das 13h25.
Logo após o acidente, a Voepass Linhas Aéreas informou, por meio de nota, que ainda não há confirmação de como ocorreu o acidente. "A aeronave decolou de CAC sem nenhuma restrição operacional, com todos os seus sistemas aptos para a realização de voo", afirmou.
Tragédiaatendimento onebetVinhedo: Tarcísio de Freitas afirma que corpos das vítimas serão levados para São Paulo
Video Player
Em comunicado, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) disse que o avião e tripulantes estavam aptos a operar e com documentaçãoatendimento onebetdia. "A aeronave foi fabricadaatendimento onebet2010 e se encontravaatendimento onebetcondição regular para operar, com certificados de matrícula e de aeronavegabilidade válidos. O voo contava com quatro tripulantes a bordo no momento do acidente e todos estavam devidamente licenciados e com as habilitações válidas."
Publicidade
"A Anac continua monitorando a prestação do atendimento às vítimas e seus familiares pela empresa. Além disso, a Agência segue no acompanhamento dos desdobramentos das investigações do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa)", acrescentou.