supermarket spree de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Governos estaduais e prefeituras têm anunciado nas últimas semanas o cancelamento do ponto facultativo do período do carnaval. A decisão ocorre meses após a suspensão das festividadessupermarket spreefevereiro e tem o objetivo de desestimular aglomerações e festas clandestinassupermarket spreemeio ao aumento de casos da covid-19 no País.
A segunda, 15, a terça-feira, 16, e a quarta-feira (até as 14 horas), 17, são consideradas pontos facultativos pelo governo federal, o que está oficializadosupermarket spreeportaria do Ministério da Economia de 30 de dezembro. Há gestões municipais e estaduais, contudo, que consideram parte das datas como feriado.
PublicidadeEntre os governos que tomaram a medida de suspensão, estão alguns dos principais destinos brasileiros para os festejos de carnaval, como Bahia, Pernambuco, Ceará São Paulo e Minas Gerais. "Em razão da pandemia e do cancelamento da festasupermarket spreefevereiro, o Estado e a Prefeitura da capital entendem que não há motivo para decretar ponto facultativo nos dias mencionados acima", justificou o governo baiano.
Justificativa semelhante foi divulgada por Minas Gerais: "A medida tem por objetivo desestimular viagens e a ocorrência de eventos que possam gerar aglomeração e provocar o aumento de infecções pelo coronavírus." No caso do Piauí, a suspensão contempla a segunda e a quarta-feira.
O governo de São Paulo e a Prefeitura da capital paulista também decidiram cancelar os pontos facultativos da segunda e terça-feira de carnaval,supermarket spree15 e 16 de fevereiro, e na quarta-feira de cinzas, no dia 17. A decisão tem o objetivo de evitar aglomeraçõessupermarket spreeeventos clandestinossupermarket spreeum momento de aumento de casos na cidade.
"Pela saúde é o mais correto para poder com esse arrefecimento da pandemiasupermarket spreetodo o Estado de São Paulo. É um ponto facultativo e, portanto, o governo do Estado tomando essa decisão, as prefeituras também têm essa prerrogativa no que tange aos serviços municipais. A Prefeitura municipal de São Paulo já tomou essa decisão, e a nossa recomendação, assim como da Associação Paulista de Municípios é de que sigam essa prerrogativa da ciência", destacou o secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi,supermarket spreecoletiva de imprensa nesta sexta-feira, 29.
Publicidade