jogos grátis que ganha dinheiro de verdade de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
RIO - A Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Estado do Rio (Cedae) anunciou no início da manhã que irá retomar ainda nesta terça-feira, 4, a produção de água (potável) na Estação de Tratamento de Guandu, que havia sido interrompida no fim da tarde de segunda-feira. Nas redes sociais, moradores de alguns bairros das zonas norte e oeste do Rio já reclamavam que estavam sem água nas torneiras.
A suspensão da produção ocorreu após a Cedae ter identificado, por meio de análise laboratorial, a presença de detergentes na água bruta que chega à Estação de Tratamento de Água (ETA) Guandu. A diretoria de Saneamento e Grande Produção da Cedae decidiu, então, fechar as comportas da entrada do canal principal da estação. Segundo a Cedae, o detergente fora arrastado para o sistema pelas fortes chuvas registradas na região metropolitana do Rio desde a noite de domingo, 2.
PublicidadeNesta terça, a Cedae anunciou a retomada e ressaltou que "a interrupção foi necessária para assegurar a qualidade da água". Segundo a companhia, e o abastecimento será retomado de forma gradual.
O Estado do Rio de Janeiro enfrenta problemas com a água desde o início de janeiro devido à presença de geosmina, um composto orgânico formado pela proliferação de algas, que deixa a água com cheiro e gosto de terra.
jogos grátis que ganha dinheiro de verdade
CPI para investigar a crise da águaO deputado Luiz Paulo (PSDB) entrou nesta terça-feira, 4, com o pedido de abertura da CPI da Cedae, a fim de apurar a má qualidade da água no Rio. Com a assinatura de 24 parlamentares, o documento estava pronto desde o dia 21 de janeiro, mas só foi entregue oficialmente hoje, diajogos grátis que ganha dinheiro de verdadeque a Assembleia Legislativa (Alerj) retorna aos trabalhos.
Em meio à crise da água, o governador Wilson Witzel (PSC) não compareceu à Casa para a abertura do ano legislativo. Mandou como representante o secretário de Casa Civil, André Moura, que era um dos principais aliados de Eduardo Cunha na Câmara dos Deputados. Ele foi vaiado ao entrar no plenário.
Publicidade