cbet light de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse nesta sexta-feira que espera para o dia 21 deste mês uma definição do Ministério da Saúde sobre a compra pelo governo federal da vacina contra Covid-19cbet lightdesenvolvimento pela chinesa Sinovaccbet lightparceria com o Instituto Butantan.
O governador afirmou que o secretário de Governo de São Paulocbet lightBrasília, Antonio Imbassahy; o secretário de Saúde, Jean Gorinchteyn; e o presidente do Butantan, Dimas Covas, estiveram reunidos na capital federal na véspera com o ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, e que espera que uma decisão seja tomadacbet lightuma nova reuniãocbet lightBrasília da qual ele próprio participará pessoalmente.
Publicidade"Pretendemos ter uma posição final e definitiva do Ministério da Saúdecbet lightrelação aos dois temas: ao investimento (federal) na fábrica do Butantan, e já houve uma promessa no valor de 92 milhões de reais do Ministério da Saúde... e principalmente sobre a aquisição da vacina", disse Doriacbet lightentrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.
O governador afirmou ainda que o início das obras da fábrica do Butantan para a produção local da CoronaVac se darácbet lightnovembro, mesmo sem recursos do governo federal, pois, segundo ele, 130 milhões de reais já foram captados junto ao setor privado para este fim.
O governador também disse que tem se reunido com parlamentares e governadores de outros Estados que demonstraram interesse na vacina chinesa, cujos testescbet lightvoluntários deve terminar na semana que vem, e que espera que o Ministério da Saúde também adquira doses além das que o Estado de São Paulo comprará para imunizar a população de todo o país, não só a paulista.
"Porém, se houver qualquer viés de ordem política, de ordem eleitoral ou viés ideológico que possa colocarcbet lightprejuízo os brasileiros de São Paulo, São Paulo vai adotar a vacina --aprová-la evidentemente na Anvisa-- e faremos a imunização dos brasileiros de São Paulo, sim", disse Doria.
Publicidade