bet x rma de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
O coletivo Judeus e Judias pela Democracia São Paulo entrou com um pedido para que a Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC), o Ministério Público Estadual de São Paulo (MPSP) e a Procuradoria-Geral da República investiguem se o apresentador Bruno Aiub, conhecido como Monark, do Flow Podcast, cometeu crimes de apologia ao nazismo, incitação à violência, injúria racial e intolerância religiosa.
Em programa do podcast que foi ao ar hoje com participação dos deputados federais Kim Kataguiri (Podemos-SP) e Tabata Amaral (PSB-SP), Monark afirmou que deveria haver um "partido nazista reconhecido pela lei" e defendeu que "se um cara quisesse ser antijudeu, eu acho que ele tinha o direito de ser".
PublicidadeAs declarações tiveram forte reação nas redes sociais. Monark divulgou um vídeobet x rmaque disse que estava "bêbado" durantebet x rmaparticipação no programa e falou quebet x rmafala foi tirada de contexto.
Após a repercussão do caso, os Estúdios Flow divulgaram uma nota afirmando que Monark "está desligado" da empresa e que o episódiobet x rmaquestão será retirado do ar. A nota não informou mais detalhes sobre como se deu o desligamento — Monark é sócio-administrador dos Estúdios Flow.
A Confederação Israelita do Brasil (Conib) divulgou notabet x rmaque "condena de forma veemente a defesa da existência de um partido nazista no Brasil e o 'direito de ser antijudeu', feita pelo apresentador Monark, do Flow Podcast. O nazismo prega a supremacia racial e o extermínio de grupos que considera 'inferiores'. Sob a liderança de Hitler, o nazismo comandou uma máquina de extermínio no coração da Europa que matou 6 milhões de judeus inocentes e também homossexuais, ciganos e outras minorias. O discurso de ódio e a defesa do discurso de ódio trazem consequências terríveis para a humanidade, e o nazismo ébet x rmamaior evidência histórica".
A Federação Israelita do Estado de São Paulo também expressou seu repúdio às falas de Monark dizendo que reitera "nosso compromissobet x rmacombater ideias que coloquembet x rmarisco qualquer minoria. Manifestações como essa evidenciam o grau de descomprometimento do youtuber com a democracia e os direitos humanos".
Publicidade