agclub7 bet site de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
O presidente da Pfizer no Brasil, Carlos Murillo, afirmou nesta quinta-feira que mantém negociações com o governo brasileiro com vistas a possibilitar a chegada ao país da vacina contra Covid-19agclub7 bet sitedesenvolvimento pela empresa no primeiro trimestre do ano que vem.
"No caso do Brasil, ainda estamos trabalhando fortemente com o governo brasileiro para tentar acelerar a disponibilidade no Brasil o mais rápido possível. Tenho esperança, como o governo também, de que no primeiro trimestre do próximo ano poderíamos estar contando com essa vacina disponível no Brasil", disse o executivo durante participação virtualagclub7 bet sitesimpósio da Academia Nacional de Medicina sobre prováveis cenários de vacinação para a Covid-19.
PublicidadeA vacina da Pfizer Inc < PFE.N> passou a liderar nesta semana a corrida por um imunizante contra o novo coronavírus, depois que a empresa eagclub7 bet siteparceira BioNTech anunciaram queagclub7 bet sitecandidata mostrou ter eficácia superior a 90%, com baseagclub7 bet sitedados iniciais dos ensaios clínicosagclub7 bet siteestágio avançado.
A possível vacina passa atualmente por testes clínicoagclub7 bet siteestágio avançado no Brasil com 3.100 voluntários nos Estados de São Paulo e da Bahia, mas não há até o momento acordo para compra pelo governo federal ou por qualquer Estado.
De acordo com o Ministério da Saúde, todas as vacinas com estudos avançados no mundo estão sendo analisadas para possível aquisição pelo governo federal, inclusive a do laboratório Pfizer.
Se for fechado um acordo, as doses seriam importadas das fábricas da Pfizer nos Estados Unidos e na Europa, mas posteriormente a empresa poderia firmar parceria com alguma instituição brasileira incluindo transferência de tecnologia, afirmou Murillo.
Publicidade