ax poker club de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
O influenciador fitness Renato Cariani, de 37 anos, é alvo de uma operação da Polícia Federal que investiga o desvio de produtos químicos para produção de drogas. Entre outros locais, os mandados de busca e apreensão são cumpridos na manhã desta terça-feira, 12, na Anidrol, indústria química localizada na Grande São Paulo, que tem Cariani como sócio.
Denominada Operação Hinsberg, a ação tem como objetivo acabar com a organização criminosa que desviou produtos químicos para produção de drogas, e por isso, devem ser cumpridos 18 mandados de busca e apreensãoax poker clubendereços de São Paulo, Paraná e Minas Gerais.
PublicidadeDe acordo com a PF, as equipes descobriram durante as investigações que o esquema abrangia a emissão fraudulenta de notas fiscais por empresas licenciadas a vender produtos químicosax poker clubSão Paulo, usando “laranjas” para depósitosax poker clubespécie, como se fossem funcionários de grandes multinacionais. Essas pessoas seriam vítimas que figuraram como compradoras.
A polícia identificou 60 transações envolvendo essa organização, todas falsas, totalizando cerca de 12 toneladas de produtos químicos, como fenacetina, acetona, éter etílico, ácido clorídrico, manitol e acetato de etila. Isso corresponde a mais de 19 toneladas de cocaína e crack prontas para consumo, conforme a PF.
As investigações também apontam que eram usadas várias metodologias para ocultar e dissimular a procedência ilícita dos valores recebidos, como interpostas pessoas, ou ‘testa-de-ferro’, e empresas fictícias. Cariani é um dos suspeitos de integrar o grupo criminoso, segundo o jornal O Globo.
Os investigados podem responder pelos crimes de tráfico equiparado, associação para fins de tráfico, bem como pelo crime de lavagem de dinheiro. As penas podem ultrapassar 35 anos de prisão.
Publicidade