casas de aposta que da bonus no cadastro-Ao citar AI-5, Guedes é criticado no Congresso e no STF

casas de aposta que da bonus no cadastro

Presidente do Supremo, Toffoli diz que afirmação é 'incompatível com democracia'; Maia cita 'insegurança'
26 nov 2019 - 22h05
(atualizadocasas de aposta que da bonus no cadastro27/11/2019 às 08h18)

casas de aposta que da bonus no cadastro de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

O ministro da Economia, Paulo Guedes, foi alvo de críticas após dizer que as pessoas não deveriam se assustar se alguém defendesse o AI-5 no caso de radicalização de manifestações de rua. O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), líderes partidários e a oposição criticaram a citação ao mais duro dos cinco atos institucionais da ditadura militar (1964-1985) e apontaram para possíveis riscos para a imagem do País frente a investidores. Horas depois, Guedes baixou o tom e defendeu que se pratique uma "democracia responsável" no País.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, no Peterson Institute for International Economics,casas de aposta que da bonus no cadastroWashington
O ministro da Economia, Paulo Guedes, no Peterson Institute for International Economics,casas de aposta que da bonus no cadastroWashington
Foto: PIIE/Divulgação / Estadão Conteúdo

"O AI-5 é incompatível com a democracia. Não se constrói o futuro com experiências fracassadas do passado", afirmou Toffoli. O presidente do Supremo havia sido criticado por ter demorado a se posicionar, no fim de outubro, quando o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) defendeu "um novo AI-5" para conter eventuais manifestações de rua, caso "a esquerda radicalizasse".

Publicidade

A declaração de Guedes foi dada no fim da noite dessa segunda-feira (25),casas de aposta que da bonus no cadastroWashington. O ministro comentava os discursos feitos recentemente pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que incitou a militância a "seguir o exemplo do povo do Chile", onde protestos de rua contra o governo causaram mortes e deixaram centenas de feridos, e declarou que "um pouco de radicalismo faz bem à alma". Guedes e a política econômica do governo de Jair Bolsonaro têm sido os principais alvos de Lula, que já chamou o ministro de "destruidor de sonhos".

"Quando o outro lado ganha, com dez meses você já chama todo mundo pra quebrar a rua? Que responsabilidade é essa? Não se assustem então se alguém pedir o AI-5", afirmou o ministro da Economia. "Chamar o povo para a rua pra dizer que tem o poder, para tomar... Aí o filho do presidente falacasas de aposta que da bonus no cadastroAI-5, aí todo mundo assusta. Acho uma insanidade chamar o povo pra rua pra fazer bagunça", concluiu.

Apoiador da pauta econômica de Guedes, Maia também criticou o ministro. "Ele gera uma insegurança na sociedade e, principalmente, nos investidores. Usar dessa forma, mesmo que sendo para explicar o radicalismo do outro lado, não faz sentido. Por que alguém vai propor o AI-5 se o ex-presidente Lula, que acho que está errado também porque está muito radical estimula manifestação de rua?"

Líder do MDB no Senado, Eduardo Braga (AM) disse que a declaração de Guedes foi "absolutamente inadequada". Líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP) afirmou que é "inadmissível que novamente se considere um novo AI-5 como caminho viável". "(Guedes) precisa ter cautela. Tudo que ele fala tem consequências na questão econômica", afirmou.

Publicidade

A oposição ao governo Bolsonaro pretende usar a declaração de Guedes para atacar o discurso de que a agenda econômica estaria blindada das declarações polêmicas de outros setores do governo. "Não tem essa. O governo é um só. Essa divisão que se faz de que o Bolsonaro é um louco e o Paulo Guedes toca uma agenda racional não existe", disse o deputado Rui Falcão (PT-SP), ex-presidente do PT.

Bolsonaro não comentou as declarações de seu ministro ontem. "Eu falo de AI-38", disse,casas de aposta que da bonus no cadastroreferência ao número que escolheu para seu novo partido. / BEATRIZ BULLA, PEDRO VENCESLAU, RENATO ONOFRE, RICARDO GALHARDO e RICARDO LEOPOLDO

Veja também:

Apoiadores relatam suas expectativas para a Aliança pelo Brasil
Video Player

Fontes de referência

  1. como se cadastrar na esporte da sorte
  2. b1bet apostas online
  3. betnacional encerrar aposta

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações