baixar aplicativo da bet de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
O Partido dos Trabalhadores (PT) está organizando um curso sobre "estratégia de Comunicação e enfrentamento a fake news" para disponibilizar aos seus filiados, incluindo deputados, senadores, coordenadores de comunicação regionais do partido, vereadores e deputados estaduais.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Segundo informações da jornalista Ana Flor, da GloboNews, o PT viu a necessidade de focar no treinamento de seus parlamentares e dirigentes nas redes sociais depois do enorme engajamento conquistado por postagens da oposição no caso da norma da Receita Federal sobre as transações financeiras envolvendo o Pix.
PublicidadeA direção do partido vai fazer, na próxima semana, uma plenária virtual com o ministro da Comunicação Social, Sidônio Palmeira. O publicitário baiano, que terá a missão de melhorar a comunicação do governo Lula 3, tomou posse na última terça-feira, 14.
No encontro, será discutido a didática e efeito da postagem do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), a que mais teve alcance entre as publicações. A postagem do deputado teve mais de 300 milhões de visualizações e fez Nikolas ultrapassar Lula no número de seguidores no Instagram.
Caso Pix
O governo federal revogou na última quarta-feira, 15, a norma que atualizava os serviços de monitoramento da Receita Federal sobre transações financeiras. A revogação foi decidida depois que o ato, que ampliava a fiscalização sobre transações com Pix, virou alvo de críticas e de uma onda de notícias falsas.
Nas redes sociais, o governo passou a ser acusado de querer taxar as transações, o que a Receita nega. Além da onda de desinformação, a regra agora sem efeito também gerou protestos porque ampliava o monitoramento de transações, provocando o temor de que isso levasse a mais cobranças de impostos no futuro.
Publicidade