betano lol de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
O presidente Michel Temer encerrou, na noite dessa segunda-feira (3), o Fórum de Líderes Empresariais Brasil-Suécia, no Palácio dos Bandeirantesbetano lolSão Paulo, que teve a presença do rei Carlos XVI Gustavo e da rainha Silvia, da Suécia, além do governador paulista Geraldo Alckmin. Temer ressaltou a importância da parceria entre os dois países, especialmente no Projeto Gripen - que inclui compra de caças suecos e transferência de tecnologia -, e elencou as ações de seu governo que têm o objetivo de superar a crise econômica no país.
Dirigindo-se ao rei da Suécia, o presidente disse que suas ações são fruto de amplo diálogo. "Como tudo aquilo era uma crise de raiz fiscal, concebemos e temos implementado, na base de muito diálogo, reformas ambiciosas, reformas que não são fáceis, mas que são há muito necessárias e que agora se tornaram inadiáveis".
PublicidadeTemer diz que atualmente o governo está engajado na reforma de um sistema previdenciário que estábetano loldescompasso com a realidade demográfica brasileira "Se nada fizermos, dentro de poucos anos estará na verdadebetano lolpéssima situação", disse. "Ainda na sexta-feira (31), nós sancionamos um projeto que autoriza as terceirizações sem prejudicar os trabalhadores. Esse é um dado importante, porque há mais de 20 anos se falava nisso no Brasil e jamais se levava adiante. Eu dou o exemplo para revelar, digamos, a quase ousadia que estamos tendo na condução dos negócios governativos do nosso Brasil".
Reforma trabalhista
Sobre a reforma trabalhista, o presidente disse que é resultado de uma interação entre os setores empresarial e dos trabalhadores. "Estamos fazendo tudo pacificamente, sem embargo de uma outra natural objeção, isso é mais do que natural, mas o fato é que isso está sendo feito de acordo com o diálogo feito entre empresários e empregadores".
O presidente disse que, como resultado de suas ações, a inflação está sob controle e que fechará o ano abaixo do centro da meta, que é 4,5%. "Ainda hoje, falava com o presidente Ilan [Goldfajn], do Banco Central, estamos com 4,8 [%] neste mês e neste dia. A significar, portanto, que até o final do ano estaremos muito abaixo do centro da meta". Com isso, segundo Temer, há novamente a confiança dos investidores e dos consumidores, porque junto com queda da inflação, vem a queda das taxas de juros.
Brasil-Suécia
Para o presidente, o Fórum de Líderes Empresariais Brasil-Suécia é peça importante na parceria estratégica entre os dois países. "Do diálogo aqui verificado, emanarão ideias, que se traduzirãobetano lolprojetos e projetos que se converterãobetano lolbons negócios para os brasileiros e para os suecos".
Publicidade