jetx ganha dinheiro-Mauro Cid e seu pai respondem perguntas da PFjetx ganha dinheirodepoimento

jetx ganha dinheiro

Ao contrário de Bolsonaro e Michelle, que optaram pelo silêncio, os dois estão prestando esclarecimentos sobre o caso das joias
31 ago 2023 - 12h27
(atualizado às 12h53)
O tenente-coronel Mauro Cid e o presidente da CMPI do 8 de janeiro, Arthur Maia durante sessão no colegiado
O tenente-coronel Mauro Cid e o presidente da CMPI do 8 de janeiro, Arthur Maia durante sessão no colegiado
Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado / Estadão

jetx ganha dinheiro de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

O tenente-coronel Mauro Cid --o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro-- e seu pai, general Lourena Cid, estão prestando esclarecimentos à Polícia Federal (PF) e não optaram pelo silêncio no depoimento sobre o caso das joias sauditas, segundo informações da GloboNews

Ao contrário do ex-presidente e Michelle Bolsonaro, que optaram pelo silêncio, Mauro Cid e seu pai estão respondendo às perguntas dos investigadores durante a oitiva realizada na sede da PF,jetx ganha dinheiroBrasília.

Publicidade

Além de Bolsonaro e da ex-primeira-dama, também ficarãojetx ganha dinheirosilêncio o ex-chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência Fábio Wajngarten e o assessor do ex-presidente Marcelo Câmara. Todos eles questionaram o 'foro privilegiado' e afirmaram que só "prestarão depoimento" quando o caso for remetido à primeira instância. 

A defesa de Wajngarten apresentou ainda uma petição da Comissão de Direitos e Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de São Paulo alegando que o seu cliente não poderia ter sido convocado a depor porque é advogado constituído nos autos na defesa de Bolsonaro.

"O Peticionário permanece inteiramente à disposição para prestar eventuais esclarecimentos, desde que sejam observadas as regras instransponíveis do devido processo legal, ampla defesa, de competência de suas prerrogativas profissionais como advogado e, ainda, respeitado o seu domicílio, que é na Capital Paulista", diz Kuntz advogado de Fábio Wajngarten.

Os depoimentos estavam marcados para as 11h, e acontecem simultaneamente com o interrogatório de outros aliados do ex-presidente envolvidos no escândalo das joias. Bolsonaro chegou por volta das 10h50 na sede da Polícia Federal. 

Publicidade

Entenda o esquema de vendas de joias 

Segundo a PF, Mauro Cid teria vendido com o auxílio do seu pai, o general Mauro Lourena Cid, as joias omitidas do acervo da Presidência no exterior. De acordo com os investigadores, uma das peças comercializadas pelo ex-ajudante de ordens foi um relógio da marca Rolex, estimadojetx ganha dinheiroR$ 300 mil e recebido por Bolsonarojetx ganha dinheirouma viagem presidencial à Arábia Sauditajetx ganha dinheiro2019. Peça que foi recomprada por Wassef nos Estados Unidos para ser entregue ao Tribunal de Contas da União (TCU).

De acordo com a PF, os montantes obtidos das vendas ilegais foram convertidosjetx ganha dinheirodinheirojetx ganha dinheiroespécie e ingressaram no patrimônio pessoal de Bolsonaro, por meio de laranjas e sem utilizar o sistema bancário formal, com o objetivo de ocultar a origem, localização e propriedade dos valores. Os investigadores agora trabalham para descobrir se o ex-presidente foi ou não o mandante da ordem de realização das vendas e também da recompra.

Fonte: Redação Terra

Fontes de referência

  1. vbet promo code
  2. governo casa de apostas
  3. site de aposta mugen

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se