luva bet.m-Ministros do STF se manifestam sobre notícias de planos terroristas: 'Estarrecedoras'

luva bet.m

Informações sobre o planejamento 'Punhal Verde e Amarelo' foram expostas no âmbito da Operação Contragolpe, da Polícia Federal
19 nov 2024 - 17h40
(atualizado às 19h39)
Brasil esteve perto do inimaginável, diz Barroso sobre plano para matar Lula e Alckmin
Video Player

luva bet.m de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

Ministros do Supremo Tribunal Federal repercurtiram, na tarde desta terça-feira, 19, as informações sobre o plano terrorista exposto na Operação Contragolpe, da Polícia Federal (PF). O presidente da Corte, Luís Roberto Barroso, afirmou que as notícias sobre o caso são 'estarrecedoras'.

Barroso deu as declarações durante uma sessão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), colegiado também presidido por ele, nesta terça. Para ele, a situação representa a 'expressão de um sentimento antidemocrático e do desrespeito ao Estado de Direito'. 

Publicidade

A ação da PF ocorre no âmbito das investigações sobre um suposto planejamento operacional denominado 'Punhal Verde e Amarelo', que incluia ações para executar Luiz Inácio Lula da Silva, Geraldo Alckmin e o ministro do STF Alexandre de Moraes, logo após as eleições federais de 2022. 

Barroso comenta exposição de tentativa de golpe após eleições de 2022: 'Estarrecedores'
Barroso comenta exposição de tentativa de golpe após eleições de 2022: 'Estarrecedores'
Foto: Dvulgação/Luiz Silveira/Ag. CNJ

“As investigações estãoluva bet.mcurso e é preciso aguardar aluva bet.mevolução. Mas tudo sugere que estivemos mais próximos do que imaginávamos do inimaginável”, afirmou Barroso. 

O ministro disse, ainda, que é 'preciso empurrar para a margem da história comportamentos como esses (...) que são uma desonra para o País', e reiterou que o Brasil 'já superou ciclos de atraso'. 

Gilmar Mendes, decano do STF, também comentou o casoluva bet.mentrevista ao Estúdio i, da GloboNews, e apesar de dizer que ainda é preciso aguardar a conclusão das investigações, citou que 'tudo indica que tinha pessoas de mais elevada patente participando desse complô, extremamente danoso à Democracia'. 

Publicidade
PF deflagra operação contra suspeitos de planejar matar Lula e Alckminluva bet.mgolpe de Estado
Video Player

Operação Contragolpe

Na ação da PF, deflagrada na manhã desta terça-feira, foram cumpridos cinco mandados de prisão preventiva, três mandados de busca e apreensão e 15 medidas cautelares diversas de prisão nos Estados do Rio de Janeiro, Goiás, Amazonas e no Distrito Federal. O Exército Brasileiro também acompanhou a operação.

Entre as medidas cautelares, estão a proibição de manter contato com os demais investigados e de se ausentar do País, com entrega de passaportes no prazo de 24 horas, e a suspensão do exercício de funções públicas.

Segundo a corporação, os investigados são, emluva bet.mmaioria, militares com formaçãoluva bet.mForças Especiais (FE), os chamados "kids pretos". Todos os presos exerciam cargos públicos. De acordo com o Blog da Camila Bomfim, da TV Globo, foram presos:

Conforme a emissora, os militares estavam no Rio de Janeiro, onde participavam da missão de segurança da reunião de líderes do G20. Já o policial da PF foi presoluva bet.mBrasília, segundo a CBN.

Publicidade

Conforme a decisão do próprio Moraes, o plano detalhava a possibilidade de envenenamento ou uso de substâncias químicas para causar colapso orgânicoluva bet.mLula, explorandoluva bet.mvulnerabilidade de saúde e frequentes idas a hospitais.

O arquivo digital, denominado “Fox_2017.docx”, continha informações precisas e detalhadas para a execução das ações, segundo a investigação. A PF descreveu o documento como um planejamento terrorista de alto risco.

Fonte: Redação Terra

Fontes de referência

  1. nova casa de aposta dando bonus no cadastro
  2. 7games aplicativo de apps
  3. casa de apostas felipe neto

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se